O que fazer quando houver problemas demais no seu trabalho?

O que fazer se seu TRABALHO for ruim? Salário atrasado, salario sem receber, chefe ruim; o trabalho é para ser vivido. trabalho é tema de vida não morte. Trabalhe para Deus. Ponha seu coração em Deus e não no trabalho. Não seja escravo do trabalho. Trabalhe para viver; não morrer.

Trabalhando muito?O que vou dizer demorei muito pra aprender.

A primeira coisa que se pode pensar sobre trabalho é que você deve fazer o seu melhor. Sempre que possível, confronte seu serviço com o de outros mas não para te fazer pensar que é melhor que seu colega de profissão. Fazendo assim, você fica crítico sobre si mesmo e entende que está fazendo um bom trabalho (ou não).

Quando fizer o seu trabalho, tente agradar a Deus e a você mesmo, não exclusivamente o seu chefe. Porque se você fica feliz com a felicidade dele, com isto estará provando que é escravo da vontade de alguém.

Isto não é bom.

Faça o seu melhor para ficar com a consciência tranquila independente da pressão que sofrer.

Caso sofra grande pressão faça assim: “Se uma autoridade se zangar com você, não peça demissão; erros sérios podem ser perdoados se você não perder a calma” Eclesiastes 10:4.

Contudo isto pode não ser suficiente. Entenda que o trabalho que você desenvolve, sendo você um empregado, não é seu. Você recebe salário para cumprir a vontade de outro, logo a obra não é sua. Então não ponha integralmente o seu amor ali. Faça o seu melhor, mas a obra não é sua. Mesmo que você não concorde com os rumos do negócio, não é obrigação sua consertar o que está “errado” a seus olhos. Não há “certo” ou “errado”, apenas a vontade de quem está acima de você. Seja fiel, mas seu coração precisa estar atento, pois em outro lugar está escrito: “não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Não se esqueçam de fazer o bem…” Hebreus 13:14. Assim, se você está de “passagem”, reconhecendo que talvez nem tudo seja seu, encare o seu trabalho como “algo passageiro”, pois nem você sabe seu futuro. Esteja atento ao mercado e aberto para um plano “B” para o caso de não poder continuar no trabalho, pois esta é sempre uma possibilidade.

Impossível prever o futuro corretamente. É possível que seu salario atrase, que a empresa caia, que você seja demitido ou que o seu local de trabalho seja realmente intolerável.

Nunca perca a calma. Uma atitude movida pela paixão pode fechar portas que você nem imagina.

Certo ano da minha vida, após raciocinar profundamente sobre o trabalho que desenvolvia, pedi demissão. Fiquei 33 dias sem trabalho, mas no fim fui contratado por uma empresa muitas vezes maior que a anterior. Até hoje mantenho bom relacionamento com todos do trabalho antigo.

Tudo bem. Você pode concluir certo uma coisa:

É preciso ter fé.

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em nosso plano completo ( Plataforma EAD com mais de 100 cursos inclusos para venda pelo preço que quiser)! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta