Montagem de Estúdio

Consultoria para montagem de ESTÚDIOS de GRAVAÇÃO: equipamentos, espaço físico, investimento, isolamento acústico e software com cases reais.

Com vasta experiência na área de ensino a distância, temos atualmente disponível um relatório com 4 estúdios montados com descritivo de peças, fotos, preços e nossa opinião pessoal sobre cada um deles.

O relatório é importantíssimo para quem deseja ter seu próprio estúdio pois contém o investimento realizado em vários estúdios diferentes.

Conheça o hardware necessário para transmissão ao vivo, edição online e os tipos de câmeras usadas no mercado. Você pode adquirir seu relatório apenas clicando aqui ou continuar desfrutando deste post 🙂

A propósito, há um bônus: hardware/software do estúdio do Corpo de Bombeiros RJ – para treinamentos online de seus oficiais para as Olímpíadas no Rio de Janeiro em 2016. O investimento é parcela única de R$ 300,00. Basta clicar aqui.

A primeira experiência à frente das câmeras que tive foi em 2012, apesar de já ter acompanhado a montagem do estúdio utilizado por cursos de pós graduação do Damásio em 2010. Assistir um professor ministrar uma aula online em um estúdio é uma coisa. Contudo, estar na posição do professor cara a cara com a câmera é outra coisa. Como era necessário promover os negócios tive a ideia de reunir a equipe de gravação para produzir o primeiro take.

Posso dizer que a experiência foi cansativa e engraçada. Tive o primeiro contato com o eBeam (brilhante equipamento que permite com que o professor interaja com a lousa) e a câmera. A plateia virtual chamada câmera era indiscutivelmente dura e crítica. Não sei até hoje se a câmera era mais intimidadora ou os editores que ficavam me olhando. Um ponto importante da gravação é o cansaço emocional. Foram menos de 40 minutos mas “suficientes”! Eu já trabalhava sob regime de home office há alguns anos e ir até o escritório me deixava muito desconfortável.

O fato é que o eBeam é um equipamento impressionante. Com uma caneta especial e uma TV de led de 50 polegadas pude marcar pontos interessantes na apresentação. Realmente produz-se um efeito todo especial na apresentação quando o apresentador pode interagir com o conteúdo.

Posso dizer que apanhei bastante para produzir este vídeo. Quer ver?