Por que tantas empresas de cursos presenciais quebram?

– Entenda com a derrocada de um curso presencial o motivo do avanço dos cursos de ensino a distância no país –

Cursos presenciais em dificuldadesFaz uns quinze dias que me deparei com uma placa enorme sob o letreiro da empresa SOS Computadores, estabelecimento comercial de renome de cursos presenciais.

Este mesmo estabelecimento eu já havia visitado em 2012 e até escrevi sobre ele (Post comparativo entre curso EAD e curso presencial).

Na época eu fiquei sabendo do projeto de EAD do dono da franquia. Aprendi com ele algo bem curioso… Ele disse que os pais costumavam levar seus filhos para matricular na escola dele, mas que este fenômeno não estava acontecendo mais. Vi que haviam muitas salas de aula e bom número de funcionários. Em suma, uma estrutura respeitável.

Hoje, quase um ano depois do fato acima, encontrei a empresa fechada e o banner: “Passo o Ponto”. Flagrante que eu estava diante de uma águia – entendo isso hoje.

A lição que tiro é que o ensino a distância é uma realidade e muita gente já percebeu isso. Ainda há os que pensam que tudo é gratuito, mas o mesmo mercado já acordou para a necessidade de qualidade na prestação dos serviços.

Ainda bem…

2 Responsesso far.

  1. Altair Teixeira disse:

    Olá, acredito que para as ambas modalidades de ensino seja a distância ou presencial, cada uma tenha sua peculiaridade, que exista um público com suas características, com sua necessidade, embora muitas delas hoje se promovem através de um marketing forte e direcionado, e o futuro é o acadêmico quem fará o nome da instituição. Você acredita que existe diferença entre a qualidade de ensino a distância e o ensino presencial? E Por que?

Deixe uma resposta