Blog Ensino a Distância

Dúvida: As principais antes de começar um negócio EAD

É normal antes de começar um novo empreendimento que haja alguma dúvida. E que bom que essas questões aparecem, pois quer dizer que você não é impulsivo. Resolvemos reunir todas essas dúvidas para poder auxiliar e clarear as suas ideias. Vamos lá?

Dúvida 1- É obrigatório ter CNPJ para começar a empresa de venda de cursos livres?

Não é obrigatório, mas se for do seu desejo, não há o menor problema em fazer. Entendemos a questão de “passar credibilidade para o aluno/cliente”, mas é possível começar seu empreendimento com o seu próprio CPF.

Compreendemos a tamanha burocracia e desta maneira, qualquer pessoa física pode começar a sua empresa de cursos livres.

O segundo maior cliente da Global EAD utiliza CPF.

Dúvida 2- Posso emitir certificados de conclusão de curso?

Com certeza! O seu curso será muito mais valorizado se houver um certificado ao final do curso. Geralmente, as pessoas buscam cursos online justamente por emitirem um certificado ao final.

Com esse certificado, o cliente pode comprovar na faculdade, utilizar no currículo, apresentar no trabalho e muito mais. Por isso que há tamanha importância na geração de certificados.

Escolhendo a Global EAD para ser a sua plataforma, você não precisará se preocupar com a emissão do certificado ou em ter que gerar manualmente para o seu aluno. O próprio sistema emitirá automaticamente após o aluno realizar a prova no final do curso e passar.

Dúvida 3- É necessária a autorização do MEC para eu vender cursos livres?

Para vender cursos livres, não precisará de autorização do MEC. Se fosse o caso de vender cursos de graduação ou técnico, ai sim precisaria de autorização.

Os cursos livres são uma modalidade válida em todo o território nacional, de acordo com lei nº. 9394/96. Fique despreocupado quanto à isso!

Alias, não há carga horária mínima ou fixa para elaborar o seu curso livre. E lembre-se: Os cursos livres não são regulados e reconhecidos pelo MEC. Mas, isso não quer dizer que não são válidos.

Dúvida 4- Como montar e organizar o meu empreendimento EAD?

Como é online, você precisa de uma plataforma EAD. Lá você irá dispor todos os seus produtos/cursos/serviços para venda em sua loja virtual.

Nela você conseguirá gerir seu financeiro, seus alunos, seus cursos e dentre outras coisas importantes para o seu negócio.

Importante saber antes de contratar qualquer plataforma, é saber se ela é personalizável. Uma das mais completas do mercado é a Global EAD. Clique abaixo e faça o nosso teste gratuito por 7 dias!

Há mais dúvidas que possamos tirar? Conta pra gente! 🙂

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead