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Os pilares do e-commerce

Já falamos algumas vezes aqui no blog o quanto é importante haver um planejamento de um negócio antes mesmo de tirar a ideia do papel. Sem um planejamento, há grandes de seu modelo de negócio não dar certo, uma hora ou outra pode dar errado.

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Os pilares do e-commerce que trataremos neste post, são muito importantes para evitar alguns tipos de problemas e brechas no seu planejamento.

Você com certeza já ouviu a palavra pilar em aulas de história grega que remetem à construções gregas, certo? E é basicamente essa ideia de construção que quero passar. Se em um pilar tiver alguma avaria, pode ser que a construção (uma hora ou outra) irá ruir.

Assim funciona no e-commerce também. Se o pilar de comunicação está com avarias, em algum momento irá dar algum tipo de problema, seja na comunicação dentro da sua equipe ou até na comunicação com os seus clientes.

Para que possamos evitar quaisquer tipo de problemas em seu e-commerce, vamos tratar finalmente sobre os pilares. Para ter um e-commerce eficiente, precisar tem esses pilares bem alinhados em seu negócio.

Bons produtos: Preze sempre pela qualidade do que você vende em sua plataforma. Sempre revise os cursos e sempre lembre-se de atualizar, porque os conteúdos se renovam. Conheça o que seus concorrentes vendem. Esteja sempre sempre à frente deles. Até porque, quem quer comprar algo de baixa qualidade pra estudar, não é?

Encontrabilidade: Nesse quesito podemos falar sobre duas coisas em uma só. A primeira, é você ser encontrável, você como empresa. Não se esqueça de inserir os telefones, o whatsapp e e-mail em seu site. A segunda, é que o seu produto/serviço dentro do seu próprio site seja encontrável. Invista na usabilidade de sua plataforma.

Atendimento: Esse é bem óbvio, não é? Um bom atendimento ao cliente é essencial. Uma dúvida do seu cliente pode ser um passo antes da venda. Não ignore as dúvidas. As vezes seu cliente só precisa de um “empurrãozinho” para finalizar a compra e um bom atendimento irá auxiliar nisso. Por fim, ajudará ainda com que o cliente possa retornar à plataforma para realizar mais compras, pois saberá que será bem tratado.

Marketing digital: Não adianta ter um super site com os melhores cursos online à venda se você não investe em marketing ou não procura saber como fazer com que a sua empresa seja reconhecida no meio da internet.

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Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead