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O que é design thinking?

Se você possui um problema, como você faz para soluciona-lo?

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Mas, o que é esse bicho de sete cabeças? Está equivocado se você acha que o design é apenas algo bonitinho que você utiliza no marketing. É a forma de pensar dos designers. Além da estética, de “ficar bonitinho”, está sempre em busca de soluções práticas e criativas para sanar problemas.

Pois, bem. O design thinking nada mais é do que a metodologia de resoluções de problemas (e isso não fica restrito só nos negócios). Serve para identificar erros, problemas cotidianos do seu negócio e soluções para superar as dificuldades.

Em nosso caso, é como se você assumisse o lugar do aluno (ou seja, o consumidor final do produto ou serviço) e verificasse se há algum tipo de problema e criar soluções para ele.

O design thinking pode ser aplicado de diferentes maneiras e pode ajudar em um processo de criação de um produto ou mesmo nos planos de ação da sua empresa.

A primeira etapa para criar soluções inovadoras é entender o público. Tenha empatia! Depois de entender o seu público, é preciso definir um alvo. Qual necessidade atender primeiro? Definir também é colocar foco no processo criativo, o que é muito importante, quando estamos lidando com várias pessoas ao mesmo tempo.

Faça um brainstorming! Esse é o momento em que você reúne as ideia juntamente com seus sócios ou equipe ou até se você é um empreendedor solo, serve como um momento de reflexão para se chegar em uma solução para o problema identificado.

Depois de muito se pensar, é hora de colocar em prática as ideias. É o momento de criar um protótipo. E assim, testa-se a solução. 🙂 Você aprenderá com seus erros e acertos e é isso que é o objetivo do design thinking. Não espere o seu produto estar perfeito para colocar online. Ouça seus clientes, procure feedbacks.

Certo, já falamos sobre o que é o design thinking e suas etapas. Mas, como aplica-lo no EAD? Com o design thinking em seus cursos online, em seu empreendimento ead, você conseguirá identificar erros para solucionar e melhorar mais ainda o que você já vende online.

Faça pesquisas após a conclusão do curso online, por exemplo. Você conseguirá feedbacks que lhe auxiliaram no que melhorar ou até no que implementar em sua plataforma EAD.

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Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead