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O fluxo de compras no e-commerce

Todos sabem que a internet cria atalhos e isso acontece no momento em que o consumidor faz compras online também. Para o seu cliente em potencial comprar em seu e-commerce, a plataforma deve ser responsiva e facilitar a vida dele também, não é?

Indicamos para leitura, o post sobre a jornada do cliente: Clique aqui.

Vamos utilizar como nosso exemplo base: o aluno. O aluno deve conseguir chegar até a página de pagamento do curso online que você revende em sua plataforma EAD, com no máximo três cliques. Isso mesmo, três clique!

Quem tem paciência de ficar lendo páginas e páginas sobre o curso? Seja sutil e sucinto. Com certeza o seu concorrente tem um número menor de cliques e que o seu aluno vai preferir? Vai querer ficar perdendo tempo, onde ele pode com apenas um clique chegar na página de pagamento e efetua-lo com rapidez? Pense nisso! 😉

Isso sem mencionar a forma em que você apresenta os seus produtos e serviços e como eles estão dispostos em seu site. A organização da sua plataforma EAD é como se fosse uma prateleira ou uma vitrine de uma loja física.

Outro tópico importante: nenhum cliente em potencial quer ficar perdendo tempo preenchendo formulários gigantescos. E eu falo isso com propriedade, é muito chato! Sabemos a tamanha importância de conseguir leads e o formulário é uma ótima estratégia, mas, mais uma vez, seja sucinto. Desta forma, para o seu cliente não ir navegar ali do lado com o seu concorrente, seu formulário deve ser o mais prático e objetivo possível.

Por fim, o último passo para fechar o negócio, é importante que disponibilize várias formas de pagamento e não ficar apenas com uma. Além disso, é importante optar por um gateway de pagamento que PELO MENOS aceite todas as bandeiras de cartões.

Estude a jornada do cliente e mais importante que isso, se coloque no lugar dele, sempre mantendo a clareza! 🙂

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead