Blog Ensino a Distância

Motivos para usar vídeo aulas em seu EAD

Estamos na era do vídeo! Isso nem é mais novidade, não é? Mas, será que você está andando contra ou a favor da inovação do EAD e da tecnologia?

Primeiramente, se ponha no lugar de um aluno que deseja fazer um curso a distância. Você prefere ler uma apostila inteira para fazer uma prova e conseguir seu certificado de conclusão ou você prefere que além de uma apostila tenha vídeo aulas para complementar o conteúdo, para assim, você estar mais preparado para o mercado e para fazer a prova?

Pois bem. É notório que vídeos tem grande apelo. Quantas horas você perde no Youtube? Já parou para pensar? Ter vídeo aulas é uma ótima interação que você pode ter com o seu aluno e pode ser um diferencial entre a concorrência.

A maioria das pessoas aprendem mais com áudio visual e implantando isso em sua plataforma EAD, acabará gerando mais interesse do aluno pelo conteúdo do curso online e não se torna um curso chato e monótono.

Aprender algum assunto/conteúdo pela vídeo aula se torna uma aula muito mais fácil de compreender. Você poderá mostrar gráficos, slides e até paródias para decorar o conteúdo, como certos cursos fazem. Estimule esta interação!

Se a sua plataforma for responsiva ou se possuir um aplicativo de celular para o seu curso online, o aluno terá a facilidade de acessar o curso que ele comprou para estudar em qualquer lugar, trazendo mais facilidade à ele.

E por fim, você terá um custo reduzido. O custo que você poderá ter é com a edição ou com o aluguel de um estúdio para a produção de seus vídeos. Mas, não é algo obrigatório também. Já ensinamos como gravar sua vídeo aula em casa, clique aqui. 🙂

E aí, você possui vídeo aulas em seu curso? 😀

Quer saber mais sobre o mundo EAD e como criar cursos online? Clique aqui.

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead