Blog Ensino a Distância

Mail marketing funciona?

Você está na fase de planejamento de marketing ou quer reestruturar seu marketing para conseguir leads? Vamos conversar um pouco sobre?

Muitas pessoas acham que e-mail é sinônimo de spam. Sim, spam é muito insuportável. Mas, o e-mail AINDA é uma maneira ótima de você conseguir se comunicar com todos os seus clientes de uma vez só ou melhor, potenciais clientes.

Segundo uma empresa americana de consultoria empresarial, a McKinsey, os e-mails são 40 vezes mais eficientes para içar clientes do que redes sociais.

Implantar a ferramenta de mail marketing em sua plataforma EAD, eu diria que é essencial para conseguir segmentar clientes e conseguir, enfim, atingir o seu lead com o conteúdo correto e diante disso, acaba aumentando a sua taxa de conversão.

Esqueça imagens enormes e cheias de conteúdo. Opte por pequenos textos mas que seja um bom conteúdo direcionado ao cliente. Agarre esta informação: Você só consegue a atenção do leitor por apenas 6 segundos. Escreva como se fosse iniciar um diálogo com a pessoa que estará lendo, não um “cuspindo” conteúdo de marketing em cima dela. Pense bem no que vai escrever periodicamente!

Personalize o mail marketing para o cliente. As pessoas gostam de se sentir especiais e assim, ela saberá que o que ela está recebendo não é spam. Quer um exemplo: Segmente a sua listagem de e-mail por datas de nascimento. No aniversário do cliente X, envie uma mensagem especial, uma promoção e afins.

Utilize o mail marketing como newsletter! É um e-mail geralmente informativo, preenchido com conteúdos, novidades ou promoções que a sua empresa tem durante determinado momento.

Compartilhe a sua promoção! O mail marketing pode ser feito, também, como divulgações de promoções da sua plataforma, por exemplo. Digamos que está fazendo uma promoção do seu curso online Y e precisa divulgar isto. O mail marketing é perfeito! No entanto, esta forma não pode ser feita periodicamente, são e-mails esporádicos.

A Global EAD possui a partir do plano semi profissional o mail marketing ILIMITADO! Acesse este link e saiba mais sobre.

O mail marketing além de conseguir divulgar melhor o seu trabalho, você consegue manter um bom relacionamento com seus clientes/lead. Se a sua pergunta é se vale a pena investir no mail marketing e se ele funciona, minha resposta é sim.

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo na Global EAD

Category: plataforma ead