Blog Ensino a Distância

Inovando o seu negócio EAD

Há uns anos atrás, o modelo de ensino a distância consistia em o aluno comparecer ao curso presencial. No entanto, o professor dava aula através de tele aulas por um projetor e os alunos ficavam na presença de um tutor para mediar. Só que graças a tecnologia, agora o ensino a distância é realmente a distância, podendo, portanto, o aluno assistir a aula dentro do conforto do seu lar.

Indicamos a leitura do post sobre aprender a aprender: Clique aqui. 🙂

Desta forma, o profissional que deseja começar um empreendimento online, tem que ser aliado da tecnologia. Como o ensino a distância já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros, o crescimento de websites que proporcionam cursos online para a população só vem aumentando e com isso gera a concorrência. O que você precisa para se diferenciar dentre vários? Inovar! 🙂 E é isso que trataremos brevemente neste post, como isso inovar com a sua plataforma EAD.

Além de passar a frente da concorrência, inovar no mundo da educação online é querer reverter a situação de alunos desengajados e desmotivados. Bem, uma das dicas que podemos apontar é o investimento em tecnologias e formatos de conteúdo. No ambiente online é possível, além de apostilas e textos, utilizar de várias formas para aplicar seu conteúdo, como por exemplo: Games, vídeos, scorms e entre outros. Desta forma, você conseguirá manter seu aluno interessado pelo curso. Não ache que seja difícil produzir esses tipos de conteúdo para atrair mais clientes, há várias empresas que produzem material didático para o seu curso. A Global EAD criar cursos sob demanda e revende cursos prontos. 🙂

Torne as suas aulas mais dinâmicas. Quem que gosta de passar horas e horas lendo vários textos chatos e monótonos só para conseguir o certificado? Faça vídeos que chamem a atenção do aluno, crie desafios para que eles possam produzir mais.

Não deixe dúvidas aparecerem durante as suas aulas. Ao produzir o seu curso, seja sucinto, mas não esqueça dos detalhes, passar o passo a passo, uma timeline. É importante para que diminua as dúvidas dos alunos, proporcionando ainda mais segurança para eles.

O uso das redes sociais para ajudar o engajamento do aluno com o curso, também é interessante. Na sua página da empresa, crie post nos quais o aluno possa interagir, dar opiniões, sugestões e etc.

É importante que você mantenha o seu conteúdo atualizado. Ninguém quer estudar um conteúdo desatualizado. Sempre que descobrir algo novo sobre o assunto ou algo relevante, atualize!

Tem mais alguma coisa que possamos incluir nessas dicas? Conta ai pra gente! 🙂

Quer saber mais sobre o mundo EAD e como criar cursos online? Clique aqui.

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead