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Fidelização de clientes

Você tem dificuldade de fazer a fidelização de clientes em seu negócio? Precisa se destacar e atrair mais consumidores? Neste post vamos falar um pouco sobre essa fidelização e dicas poderão ajudar seu e-commerce. 🙂

Indicamos a leitura do post sobre gateways de pagamento para sua loja virtual, um assunto super importante também (clique aqui).

Em uma época em que as opções de compra na internet são infinitas, alguns empreendedores ainda não sabem como convencer o visitante a fazer uma primeira compra e depois retornar ao seu comércio eletrônico para comprar novamente.

É preciso oferecer ao público uma experiência de compra marcante, já que para um negócio online, gerar confiança nem sempre é fácil. Um princípio simples é ter em mente que os consumidores satisfeitos são os mais leais, provavelmente voltarão mais vezes.

Para que os consumidores se sintam conectados à sua marca é necessário interagir com eles. É preciso criar um relacionamento de confiança e gerar conversas do mesmo modo como você faria em uma loja física. No caso da internet, isso se torna ainda mais importante, exigindo esforço para se destacar e para transmitir simpatia do outro lado da tela sem ver a pessoa. Com um chat online implantado em sua plataforma EAD, por exemplo, já é uma ótima maneira de se iniciar uma conversa com o visitante do site.

Também é importante ter um conhecimento mínimo de redes sociais. O site não é a única maneira de se conectar com os clientes. Estar presente ativamente nas redes sociais é essencial. É necessário, ainda, atender sempre as demandas que surgem nesses canais, caso contrário, eles passam a ser mais um problema do que uma solução.

Uma outra maneira de conquistar clientes e fideliza-los é pensar nos detalhes que diferenciam os visitantes que simplesmente navegam na loja online de um consumidor feliz que quer abrir a carteira.

Uma maneira simples de facilitar o processo de compras é a área de membros. Os visitantes devem ter permissão para entrar em sua própria conta, na qual podem registrar seus dados e assim reduzir toda papelada relacionada à compra. Quanto mais antecipar as demandas dos clientes para poder satisfaze-los da melhor maneira, mais eles ficarão agradecidos e maior será a probabilidade de retornarem à sua loja.

Qual é a tática que você usa que não mencionamos neste post? 🙂 Conta pra gente!

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Mariana Machado – Bacharel de Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD


Category: plataforma ead