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Erros graves em um e-commerce

Gerenciar uma loja virtual não é fácil, mas é bom saber alguns erros graves que geralmente alguns empreendedores cometem para que isso não ocorra no seu e-commerce ou para que não repita. 🙂

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Vamos elencar alguns erros que já vimos ocorrer com alguns clientes nossos.

Erro 1 – Aguardar tudo ficar perfeito para lançar a loja virtual: Muitas pessoas adiam o início da loja para que tudo ficasse 100% perfeito na visão delas. O ideal é que você coloque no ar algo que seja funcional para que você consiga validar, até para que seu cliente analise se irá gostar daqui, para você começar a ter feedback do que deve ser melhorado.

As vezes você demora demais para lançar algo que o seu cliente nem usa tudo o que você implantou em seu e-commerce. Por isso que se você lança uma versão mais simples é muito melhor, você conseguirá melhorar gradativamente e com o feedback dos seus próprios clientes. Pode ser que seja perfeito para você, mas para o cliente não.

Há uma frase que cabe neste tópico: “Se você lançou um negócio perfeito, você lançou tarde demais”.

Erro 2 – Achar que você vai ganhar dinheiro da noite pro dia: Quando você coloca a sua loja no ar, a ideia é que você consiga planejar à médio e longo prazo, porque primeiro você precisará conquistar os clientes, fazer as primeiras vendas, fazer a recompra dos clientes, atrair audiência, ficar conhecido para assim a coisa começar a ganhar volume e escala.

Um grande erro é você começar a sua loja virtual e achar que no primeiro mês você vai começar a ganhar muito dinheiro. Isso é ruim porque a probabilidade de você se frustrar é muito grande e você acabará desistindo do projeto.

Erro 3 – Esperar que os clientes venham até você: Você coloca a loja no ar e não faz nenhum tipo de ação e acha que as pessoas vão conhecer a sua loja naturalmente. Isso não vai acontecer!

Você tem que divulgar, se expor, você tem que cada vez mais estar mais presente no maior número de canais possíveis para que você consiga trazer visitas. Acontece muito das pessoas se importarem mais com o produto, a loja, a venda e esquecerem da divulgação. É um erro gravíssimo.

Erro 4 – Desistir logo nas primeiras dificuldades: Se você vai começar uma loja ou qualquer negócio você vai ter dificuldade, vai ter problemas, você vai errar.

Se você não tiver resiliência para poder conseguir superar os obstáculos e aprender com esses erros e se fortalecer para cada vez mais ficar preparado, você não vai conseguir ter sucesso com o seu negócio, porque problemas vão acontecer, erros vão acontecer.

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Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead