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Erros ao criar um curso online

A instituição de ensino, mesmo que seja online, tem que suprir as necessidades do aluno, sempre apresentando conteúdos de qualidade e um atendimento ímpar. Até porque, quem é que quer investir seu dinheiro em algo que não é bom? 🙂

Indicamos a leitura do post sobre gerenciamento de alunos: Clique aqui.

Com a crescimento do ensino a distância, muitos profissionais tem optado por entrar nesse segmento, vender cursos a distância. E pela “pressa” de começar um novo empreendimento, acabam cometendo erros ao apresentar o seu projeto para a internet, cometendo erros ao criar o curso online. Para ilustrarmos isso, segue abaixo alguns erros cometidos ao criar cursos online:

Não pesquisar sobre o seu público alvo – Essa é uma etapa basilar no seu planejamento de negócio (que deve ocorrer ANTES de você colocar em prática o que você deseja vender). Como você vai criar um curso online sem saber quem é o destinatário? É a mesma coisa de você criar um curso de esteticista para engenheiros.

Erro no marketing – Qual é a sua ação de marketing para o seu curso? Não tem? Como você pretende ser achado pelo seu público alvo? O marketing é indispensável em uma empresa, ainda mais quando se trata de vendas. Você precisa promover o seu curso online, a sua empresa. Descubra quais são as estratégias eficientes para o seu empreendimento.

Divisão de conteúdos – É neste momento que você, depois de ter criado o seu material didático para o seu curso, precisa separar e o organizar os seus conteúdos. Desta forma, é necessário encontrar o equilíbrio perfeito, não precisa ser um conteúdo extenso e nem um conteúdo simplório. Crie, divida o conteúdo de modo que o aluno consiga perceber que está progredindo. Dica: Separa o curso em módulos.

Materiais didáticos sem qualidade – Aqui é mais uma etapa que muitos profissionais erram. O seu material didático tem que haver uma boa estrutura, ser claro e fácil de ser entendido. Sempre tenha o seu material didático atualizado.

Falta de suporte – Pode ser que os seus alunos, durante ou após a conclusão do curso, ter dúvidas. Crie canais de dúvidas e de comunicação com seus clientes. Se por ventura, a plataforma que você escolheu para utilizar não tenha alguma ferramenta para sanar dúvidas dos seus alunos, crie um canal, como por exemplo: um e-mail, algum página em alguma rede social.

Manter o seu aluno entretido e satisfeito com os seu cursos, com seu website, com a sua empresa é fundamental para o sucesso do seu empreendimento EAD.

Já cometeu algum desses erros? Coloque essas dicas em prática! 🙂

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead