Blog Ensino a Distância

Diferenciando a sua loja virtual das demais

Você é do tipo de empreendedor que gosta de ficar na zona de conforto e recebendo o seu dinheiro mensalmente com as vendas ou você é do tipo de empreendedor que gosta de se desafiar e quer sempre estar dentro da concorrência e assim aumentando as suas vendas? Este post é direcionado à quem deseja entrar no meio competitivo do ramo que escolheu trabalhar. 🙂

Indicamos a leitura do post sobre atrair clientes pelo Instagram: Clique aqui.

Com o crescimento do mercado de e-commerce no Brasil, mais e mais lojas virtuais abrem de mês em mês. Há oportunidades para todos, mesmo que o mercado já esteja “saturado”. No entanto, é sempre melhor focar nos nichos, onde as grandes empresas não conseguem alcançar, pois é um público alvo mais restrito.

Mas, para ter sucesso em seu empreendimento, você precisa entender o seu público, como ele se comporta, para saber se você está errando ou acertando, isso é essencial.

Inicialmente, começando agora ou não o seu negócio, você precisa descobrir como conseguir a credibilidade com o seu cliente. Sabemos que a internet é um ambiente ótimo, mas também se torna um ambiente muito complicado em determinadas situações. Há clientes que tem medo de realizar compra online justamente pela quantidade de fraudes que existem por aí. E não estão errados não! O que você como empreendedor deve fazer, é conseguir conquistar a confiança do cliente e o segredo disso tudo é o profissionalismo. Perceba como a sua concorrência lida com isso. Muitas empresas não “ligam” para os seus clientes e isso pode ser o seu diferencial. Uma dica: Para que o seu cliente confie no seu site, verifique se ele começa com HTTPS.

No que tange o atendimento, nem precisamos nos alongar nisso, não é? Já falamos sobre isso diversas vezes aqui no blog. Se você tem uma equipe apenas para atendimentos, verifique como ela trabalha, se está fazendo com excelência ou se está deixando brechas. Se for você mesmo que faz o atendimento, você está conseguindo dar conta de administrar a sua plataforma e atender bem os clientes? Eu como consumidora, já pude perceber em várias empresas grandes que o atendimento ao cliente é muito falho. Não respondem seus e-mails, não deixam à vista o telefone de SAC e afins. Seja diferente! 🙂

Não esqueça do layout da sua plataforma EAD, é o seu cartão de visitas, é como o cliente irá te conhecer. Imagine uma situação: Você precisa comprar um curso de panificação. Acessou o seu site e mal conseguiu achar o curso de tão desorganizado e lento que era. Você acha que ele vai persistir procurando ou vai acessar o site do seu concorrente é que é muito melhor? Cuide do visual da sua plataforma EAD, não é besteira. Dica: Mais uma vez, eu como consumidora pude perceber mais uma coisa. Existem algumas plataformas que apenas dispõe os valores dos cursos mediante à um cadastro. Ninguém que fazer cadastro APENAS para saber os valores. Facilite o acesso da sua plataforma.

E mais uma vez: Seja diferente da sua concorrência!

Quer saber mais sobre o mundo EAD e como criar cursos online? Clique aqui. 🙂

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead