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Dicas para vender pelo WhatsApp

Está precisando de outras ideias de marketing? Você sabia que o whatsapp é uma ótima ferramenta para vendas? Sim! Esse aplicativo que você utiliza todos os dias! 🙂 É fácil, mas nem tanto. Você precisa fazer um planejamento de vendas e descobrir a forma correta de como abordar o cliente via whatsapp.

O que as pessoas mais utilizam? O smartphone ou o computador? Ou melhor… O e-mail ou o whatsapp? Fácil essa resposta, não é? Então, porque não facilitar a sua vida e a do cliente? Pelo whatsapp você consegue digitar, fazer vídeo conferência, enviar documentos, chamadas de áudio e muito mais.

Mas, não é apenas salvar o contato do cliente e começar a importuna-lo com spams diários. Vamos organizar melhor esta ideia?

O ideal é que você tenha um número apenas para utilizar em seu negócio. Não é interessante que você misture seus clientes e seus contatos pessoais em uma agenda só.

Já existe uma modalidade do whatsapp especialmente para empresas, o whatsapp business. São várias funcionalidades que podem ajudar em suas vendas. Passa até uma segurança maior para o cliente. No momento em que o cliente em potencial abrir a conversa com a sua empresa, já aparecerá uma notificação informando que o contato é um perfil comercial.

Prefira a lista de transmissão ao invés de mandar um milhão de mensagens iguais para todos os clientes. É possível que você uma lista desta com o máximo de 256 contatos da sua agenda. Troque grupos por listas de transmissão. Não é super desagradável receber 78 bom dias e gifs chatos todos os dias? Grupo é sinônimo de bagunça, não há uma maneira fácil de moderar e criar regras que as pessoas irão respeitar.

Crie um horário específico de atendimento e deixe isso claro para o cliente. Até para ele saber qual é o melhor momento para entrar em contato com a sua empresa. Senão, é BEM possível que um cliente ao tentar entrar contato com a empresa às 03:00 da manhã, por exemplo, e for ignorado, ele com certeza escreverá uma reclamação.

Não envie áudios grandes. Ninguém presta atenção em áudios com mais de 1 minuto. Seja sempre breve.

Capriche em vídeos de apresentação do seu produto/serviço/empresa, materiais de marketing interessantes e fotos nítidas.

Durante o seu expediente, utilize o whatsapp web. Você conseguirá acessar o seu whatsapp pelo computador, evitando, portanto, a utilização de celular na empresa. Além disso, você conseguirá digitar com mais facilidade.

Peça autorização dos seus clientes antes de inseri-los em listas de transmissão. É super invasivo ficar enviando trocentas mensagens para uma pessoa que nem autorização lhe deu.

Crie um relacionamento com seu cliente, para assim, fideliza-lo. Sempre que puder, faça um atendimento personalizado. Aceite sugestões, críticas, faça orçamentos e etc.

Divulgue seu link com seu número em outras redes sociais. http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000

Troque os zeros pelo número de celular. 😉

Quer mais dicas? Nós oferecemos um ótimo curso de qualidade no atendimento ao cliente. Lá tratamos em como atender o cliente corretamente via whatsapp e até técnicas de persuasão para vendas (PNL). Interessante, não? Acesse o link e saiba mais sobre.

Além dessas dicas para vendas no whatsapp, você conhece mais alguma? Compartilha com a gente!

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead