Blog Ensino a Distância

Dicas para um mail marketing eficiente

Você costuma disparar e-mails quase que diariamente e não tem resultados? Neste post daremos algumas dicas para que sua estratégia de marketing seja eficiente.

Indicamos a leitura do post sobre se o mail marketing funciona: Clique aqui. 🙂

Quando falamos em resultado no mail marketing, é muito importante que tenhamos 3 indicadores em mente. O primeiro deles é a taxa de abertura, relação entre quem recebe e quem abre o e-mail. O segundo indicador é a taxa de clique, relação entre quem clicou e executou a ação e quem efetivamente abriu esse e-mail. O terceiro indicador é a taxa de descadastro. É quem vai clicar para não receber mais os e-mails que a sua empresa está disparando.

Além desses indicativos, é importante que você fique de olho na qualidade da sua lista de e-mails. Nós costumamos a ficar preso na quantidade e não é isso que é o mais importante. O importante é a qualidade da sua lista. Desta forma, não adianta ficar comprando listas por ai, pois tem muitos e-mails falsos e pessoas que acabam não se interessando pelo seu produto ou serviço.

É sempre importante respeitar o opt in que é você impactar as pessoas que querem receber aquele e-mail. Se você estiver encaminhando e-mails para quem não quer recebe-los, você estará fazendo spam. Spam é péssimo, até mesmo para o seu site.

A primeira dica é segmentação. Você precisa entender, dentro do seu negócio, que diferentes públicos estão contidos nele. Planeje suas segmentações, conheça seus clientes e quais são os desejos de cada um.

A segunda dica é ter um objetivo para o seu e-mail. Pense o seguinte: Por que você está enviando este e-mail? O que você quer que a pessoa faça com esse e-mail? E, por último, mas importante: Esse objetivo está claro para o usuário? Respondendo essas perguntas, seu objetivo ficará claro para o usuário e, com certeza, será atingido.

A terceira dica é sobre conteúdo. Entendendo a sua segmentação, para quem você vai enviar e seu objetivo com aquele e-mail, você estará pronto para inserir o conteúdo dentro dele. Que imagem e que texto você irá colocar dentro dele. A partir daí você estará pronto para conferir o seu e-mail. Se o texto está bem escrito, se os links estão corretos e a partir daí poderá agendar a sua campanha de mail marketing. Repense o que você anda disparando para os seus cliente, produza um conteúdo atrativo.

O que você faz para ter bons resultados? 🙂

Quer saber mais sobre o mundo EAD e como criar cursos online? Clique aquihttps://plataformaead.globalead.com.br/como-criar-um-curso-online-parte-1/.

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead