Blog Ensino a Distância

Designer instrucional X Empresa terceirizada: Quem eu devo contratar?

Esse post é especial para quem quer comprar cursos prontos, animações ou até vídeos e para quem está na dúvida se contrata um designer instrucional ou uma empresa que trabalhe apenas com isso. Inclusive já tratamos aqui no blog sobre cursos prontos para venda, animações e vídeos. Acesse este link, este link e este link para saber mais sobre.

Digamos que você decidiu que precisa ter mais conteúdos em seu site para venda, mas não deseja perder tempo criando isso ou não tem essa expertise. Para isso que existe empresas terceirizadas e profissionais especialistas em criação de conteúdo para EAD.

Sabemos que para criar um curso completo demanda tempo e dinheiro e podendo haver a facilidade de poder ter alguém – profissional – para fazer isso, é muito melhor, não é?

Pois bem, aí que vem a dúvida: O que é melhor contratar para a empresa para pode elaborar os conteúdos/material didático/cursos? Um designer instrucional ou uma empresa terceirizada? Nossa opinião é: Uma empresa terceirizada, com certeza! Além de ser vários funcionários, mais credibilidade… Você gastará menos que com a contratação de um funcionário.

O designer instrucional lhe cobrará por cada trabalho e mais as taxas que você terá com ele como funcionário de sua empresa e a empresa terceirizada você terá apenas o custo com os conteúdos que você solicitar.

Além do mais, dependendo da sua demanda, você precisará e contratará mais de um designer. Uma empresa terceirizada geralmente tem vários funcionários. Melhor, não? 😉

A Global EAD está com um novo projeto: Cursos prontos para venda e criação de cursos sob demanda! Vem conferir clicando na imagem abaixo:

Deseja saber mais sobre plataformas EAD e como criar cursos online? Clique aqui! 😀

Qual é a sua opinião? Conta pra gente? 🙂

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD


Category: plataforma ead