Blog Ensino a Distância

Curso online dá dinheiro?

Muito se pergunta se vender cursos online hoje em dia traz rentabilidade. Com o “boom” da internet e a era digital, cria-se uma comodidade em nós de fazer tudo pelo computador. Trocamos o banco pelo internet banking, o cinema pelo Netflix, a agenda pelo celular. Trocar uma sala de aula presencial por um curso a distância, já era de se esperar.

Indicamos como leitura o post sobre design thinking: Clique aqui. 🙂

A quantidade de pessoas interessadas em fazer uma graduação, pós ou curso online vem aumentando generosamente por vários fatores que já tivemos a oportunidade tratar em outros posts. Com essa demanda, pessoas vem percebendo que com isso pode ser criado uma oportunidade um negócio. Um negócio EAD.

Uma vantagem de adquirir uma plataforma EAD para revender seus cursos é que você pode começar com baixo investimento e ir aumentando conforme a sua demanda de alunos matriculados. Mas, lembre-se: O BARATO TAMBÉM SAI CARO.

Creio que a sua dúvida seja: Qual é o perfil de um empreendedor de cursos online? Eu posso vender? Qualquer pessoa pode vender?

Sim, não é qualquer pessoa. Mas, a pessoa que deseja iniciar um projeto EAD tem que ter o mínimo de afeição pela internet. Não basta apenas você querer revender cursos online boca a boca se atualmente quem rege o nosso dia a dia é a internet.

Redes sociais são nossas aliadas, tenha isso em mente. Você pode utilizar do Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo, com força! Poderá utilizar desses meios de comunicação para tirar dúvidas, divulgar seu negócio e muito mais.

Como começar um negócio sem um plano de negócios? Não dá, não é? Em um plano de negócios você conseguirá organizar muito melhor o seu projeto. Comprar uma plataforma EAD é só um passo de vários que você precisará dar. E olha que bacana, nós temos um curso de plano de negócios! Acesse este link para saber mais sobre.

O que você irá vender em sua plataforma EAD? Já escolheu seu segmento? Você precisa produzir ou comprar para revender bons produtos. De nada adianta você ter 150 cursos online em seu sistema EAD se não são de boa qualidade e de difícil compreensão dos alunos, certo?

Nós da Global EAD temos um novo projeto de revender cursos produzidos por nós. Para quem tem pressa de iniciar o seu novo negócio EAD ou aumentar a quantidade cursos em sua plataforma, esta é a solução. Acesse este link para saber mais sobre.

Respire marketing digital para dar a alavancada em seu negócio EAD. Como que as pessoas conhecerão seu novo empreendimento se você não divulga corretamente? Para a sua sorte, também temos um curso de marketing digital e SUPER completo para quem quer iniciar no ramo do e-commerce. O marketing digital propicia que seu negócio funcione, por isto a grande importância dele. Acesse este link para saber mais sobre.

Uma dica bônus: Nós da Global EAD oferecemos um super plano para quem quer um negócio EAD pronto. Em nosso PLANO COMPLETO está inclusos: loja virtual, 52 cursos inclusos, web conferência, mail marketing ilimitado, aplicativo de celular e muito mais. Tenho certeza que melhor que isso, você não encontra.

Pois bem, cursos online dá dinheiro sim. Mas, percebe-se que há alguns passos a serem dados e com cautela. Dá dinheiro se você souber vender. Cremos que você terá sucesso em seu novo negócio. Vamos nessa? Boa sorte!

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead