Blog Ensino a Distância

Como gerar acesso para a sua loja virtual?

Essa é uma pergunta muito realizada em nosso meio de empreendedores EAD. De nada adianta ter uma plataforma EAD super completa com 500 cursos online para serem comercializados se você não consegue gerar acesso para o seu site, não é? Vamos lá!

Já falamos um pouco sobre isso em outros posts, mas que é bem relevante neste assunto: Descobrir qual é o seu público alvo. É essencial para saber como buscar os acessos pela internet a fora. Para entender melhor o seu público você deve fazer uma pesquisa de mercado. Conheça os seus concorrentes e quais são os seus diferenciais.

Conhece o termo leads? Sendo bem objetiva neste quesito, lead é o endereço de e-mail, é a forma de contato que você tem de alguma pessoa que é potencial cliente. Por exemplo: Você cria um vídeo de apresentação do seu trabalho e ao final dele você informa o seu e-mail dizendo que as pessoas que se interessarem poderão mandar um e-mail. Isso é lead. Ainda não são clientes, mas estão interessadas em seu produto/serviço. A partir disto, você conseguirá criar uma listagem, ou seja, lead. O que fazer com esta listagem? Uma série de mail marketing, por exemplo, divulgação dos seus serviços, dicas e etc.

Uma dica importante, também, é: Você tem que ser encontrado. Ao divulgar seu trabalho, sempre divulgue seu número comercial, e-mail, redes sociais, WhatsApp e dentre outros meios de comunicação. Lembre-se: Quem não é visto, não é lembrado! 😉

Invista em suas redes sociais! Seja no Facebook, Instagram ou Twitter. Caso seu público alvo esteja mais no Instagram, por exemplo, você de alguma maneira ($$$) poderá fazer posts patrocinados e aparecerá nos feeds alheios. Crie links para que a sua lead seja sempre levada para seu site. Crie posts que seus clientes possam ser içados, por exemplo, usando o site Canva. É uma maneira simples de criar marketings super legais.

Crie vídeos no Youtube! Além de você poder utilizar depois estes vídeos em outras redes sociais como forma de divulgação do seu trabalho, você consegue criar uma audiência maior via Youtube mesmo, com comentários e assim, conseguindo gerar tráfico para o seu negócio.

Invista em marketing! Se você não tem dinheiro para contratar uma ajuda (agências) para lhe ajudar neste quesito, assista vídeos, leia bastante, com certeza alguma coisa boa você conseguirá aprender. Pela internet há infinitas ajudas e de graça. Mas, se quer se aprofundar mais para que o seu negócio EAD dê certo, nós oferecemos um curso de marketing digital. Acesse este link para saber mais sobre.

Procure SEMPRE oferecer informações e conteúdos de valor para os seus clientes. Descubra qual é o seu diferencial!

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead