Blog Ensino a Distância

Como escolher uma plataforma EAD?

Ensino a distância tem sido um dos assuntos mais comentados nesses últimos tempos. Mas, o crescimento deste nicho de educação já acontece há algum tempo por várias razões, como por exemplo, a facilidade de acesso ao ensino sem precisar sair de casa. Quem diria que hoje poderíamos nos graduar online ou até fazer uma pós graduação em uma plataforma EAD?

Em razão da grande demanda na procura de cursos online, muitos empreendedores estão crescendo o olho neste ramo. Mas, para começar um negócio EAD, você precisa escolher corretamente a plataforma que irá atender melhor as suas necessidades. Inicialmente, pare e pense: Qual é o meu objetivo? Vender livros? Vender cursos? Fazer treinamentos?

Este é um dos pontos cruciais até você conseguir vender seu primeiro produto, seja ele qual for. A escolha da plataforma EAD (também conhecida como LMS ou AVA) ideal para você é muito importante.

A responsividade de uma plataforma EAD é essencial. Hoje em dia, nem todo mundo prefere acessar algum conteúdo pelo computador tendo a facilidade de acessar na palma da mão, ou seja, com algum smartphone ou tablet. Procure saber se a plataforma que irá escolher tem essa responsividade. Hoje em dia, já há aplicativos de celular para poder acessar a sua plataforma EAD e o aluno assistir as vídeo aulas, ler conteúdos HTML e etc.

Seria legal o seu website ter a cara da sua empresa, não é mesmo? Procure por plataformas que lhe dê essa liberdade de personalização, com diferentes layouts, cores, inserção da sua logomarca, banners e etc.

Se o seu objetivo é vender cursos online, é essencial que a plataforma tenha a ferramenta de simulados. Assim, você conseguirá saber se o seu aluno conseguiu compreender o conteúdo aplicado em aula. Além disso, a plataforma precisa gerar um certificado que possa servir de horas extracurriculares para graduação, por exemplo ou até mesmo apenas certificar que o aluno completou aquele curso, pois nem todo mundo quer só fazer o curso para atualização ou para conhecimento.

Se você é uma pessoa visionária e está pensando além das suas vendas, você precisa saber mais sobre o programa de afiliados. Conhece? Esse tipo de ferramenta permite que uma terceira pessoa se cadastre como afiliado em sua plataforma EAD e possa revender seus produtos mediante uma comissão por cada venda realizada. Essa é uma forma de marketing, pois assim você consegue ampliar seus clientes e divulgar mais o seu trabalho.

Nós indicamos a plataforma EAD mais completa do mercado, a Global EAD. Ela tem tudo que um projeto EAD precisa para ser um negócio de sucesso. Vamos elencar algumas vantagens dessa plataforma EAD:

  1. Há a possibilidade que seu curso seja por módulos, no qual o aluno só consegue passar para o próximo módulo mediante prova;
  2. Relatório completo do aluno;
  3. Web conferência para aulas ao vivo;
  4. Mail marketing ilimitado;
  5. Programa de afiliados;
  6. Aplicativo de celular para que seus alunos possam acessar o curso pelo smartphone ou tablet;
  7. Cursos prontos para venda inclusos e muito mais!

Se interessou? Faça já um teste grátis da plataforma EAD.

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead