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Atraindo clientes: LinkedIn

Não sei se você sabe, mas o LinkedIn é muito mais que um lugar para procurar emprego. É um lugar para fazer networking, expor suas ideias e prospectar clientes. Continuando a nossa série de como atrair cliente, neste post falaremos um pouco sobre o LinkedIn.

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Diferentemente do Instagram e do Facebook, o LinkedIn veio para inovar como uma rede social voltada para os negócios. E isso não quer dizer que as pessoas acessam o LinkedIn para comprar/consumir.

Esse é o nosso desafio. Como usar desta rede que é voltada para os negócios e conseguir atrair clientes para a sua plataforma EAD? Inicialmente, deve-se saber que o WhatsApp Business e o LinkedIn são redes que quem precisa do marketing digital, usa e abusa. Todo em qualquer vendedor (você empreendedor precisa vender seus cursos, não) deve-se utilizar dessa ferramenta e incluir em suas técnicas de vendas.

Passaremos algumas dicas básicas para que você consiga prospectar clientes dentro do site do LinkedIn. Esses passos são muito importantes para ajudar você com o seu networking e assim, realizar a venda. 🙂

O passo mais óbvio (não é?!) é você criar um perfil para a sua empresa. É muito importante que você não deixe nenhum campo em branco e que você preencha todo o formulário que o LinkedIn dispõe para que o seu perfil seja o mais completo e fidedigno possível. Não esqueça que este perfil será o seu cartão de visitas. Ao inserir a foto de perfil, procure utilizar a sua logo e não sua foto pessoal. Não esqueça que a sua logo deve estar de acordo com o tamanho que o LinkedIn aceita.

Crie uma rede de conexões importante. Partindo do pressuposto que você já tenha inserido seu telefone para contato e o seu e-mail empresarial, adicione pessoas que trabalhe no mesmo ramo que a sua empresa, contatos feitos em palestras, workshops e reuniões.

Seja ativo na rede. Publique artigos que tenham a ver com o assunto em que você trabalha ou/e que possam atrair clientes (sem divulgar vendas, apenas “catucar a dor”… lembra?), busque responder dúvidas dentro de sua área de atuação, crie discussões sadias e compartilhe experiências. Isso gera audiência. Conversa vai… Conversa vem… Entendeu? 😉

Faça parte de grupos dentro do LinkedIn. Conhecia esta ferramenta do site? É uma das melhores estratégias para captar clientela. Obviamente que você deve adentrar em grupos que tenham a ver com o seu segmento ou com o segmento do seu público alvo ou persona. Publique artigo e promova debates para chamar a atenção de seus clientes em potencial. Responda as dúvidas que possam surgir no grupo. Quanto mais dúvidas você conseguir, mais credibilidade e confiança passará para os usuários.

Sabe aquela frase “uma mão lava a outra”? É mais ou menos o que a ferramenta de recomendar contatos quer dizer. Dentro do LinkedIn você consegue recomendar contatos para outras pessoas. Se você passar a recomendar terceiros, eles também irão recomendar você. Quanto mais recomendações você receber, melhor posicionado dentro da rede ficará o seu perfil.

Assim como o Instagram e o Facebook, você consegue enviar mensagens para contatos dentro do LinkedIn. Depois de saber que a pessoa pode ser um potencial cliente, mande uma mensagem SUTIL informando que vocês tem algo em comum e que se for do desejo dela, você tem a solução. 😀

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Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead