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Atraindo clientes: Instagram

Já falamos sobre como atrair clientes com cupons de desconto e com o Facebook. Neste novo post, continuaremos a nossa série de como atrair clientes e falaremos um pouco sobre o Instagram e como ele pode ser nosso aliado. 🙂

Indicamos a leitura do post sobre o papel do tutor EAD: Clique aqui.

O Instagram é mais um rede social que deve ser incluída em seu planejamento de marketing. A rede social conta com mais de 500 milhões de usuários e se tornou um dos lugares que as pessoas mais usam para promover seus serviços e produtos. E eles não estão errados não! A rede social que já fazia sucesso há alguns anos atrás, só tem crescido e melhorado depois que o Facebook comprou o Instagram e acrescentou mais uma função (muito útil, por sinal) que é o stories.

E porque não aproveitar o boom do Instagram e conseguir atrair mais clientes para a sua plataforma EAD? Não sabe como? Para ajudar a posicionar melhor o seu e-commerce e gerar mais tráfego, selecionamos algumas dicas para fazer um bom uso do Instagram da sua empresa. Estou partindo do pressuposto que você já tenha criado uma conta no Instagram para a sua empresa. Caso negativo, faça isso pra ontem! 😀

Hashtags: Em seu bloco de notas no celular ou no computador (dependendo da onde você costuma acessar o Instagram da sua empresa), crie uma listagem de hashtags que você deve inserir em suas legendas, em cada post. No entanto, não é qualquer hashtag que você usará. Por exemplo: Se você vende cursos de gastronomia, utilize hashtags que tenham a ver com gastronomia. Não opte por muitas. Entre 5 e 10 hashtags por post já está de bom tamanho.

Stories: Não ache que só porque os stories somem em 24 horas que as pessoas não costumar ver. Pelo contrário, muitas das vezes as pessoas esquecem do feed do Instagram e se perdem em vários stories das pessoas que elas seguem. Eu me incluo nessa! Aproveite esse formato para captar a atenção do seu possível cliente. Além disso, dentro do seu próprio stories, você consegue inserir o link do seu site.

Concursos e promoções: A palavra oferta e a palavra ganhe são gatilhos mentais muito eficazes. Quem que não gosta de um desconto ou de ganhar um sorteio? É uma ótima estratégia para utilizar em seu Instagram, pois dá engajamento e atrai novos seguidores.

Vídeos: Invista em vídeos no seu Instagram também, não fique restrito apenas às fotos. As pessoas gostam de ver quem é que está por trás daquilo ou de ver uma pequena apresentação de um curso online que você venda. E o Instagram vem auxiliando muito neste quesito. Há algum tempo atrás era possível apenas 15 segundos de vídeo. Hoje, já é possível postar 1 minuto de vídeo e em 1 minuto você consegue ser muito produtivo nesta rede social.

Interação com o público: Pode ser que as pessoas que fiquem interessadas em suas publicações, postem comentários ou até encaminhem mensagens por direct. Não ignore-as. Perca um tempo dando atenção para cada pessoa.

Análise: O Instagram tem uma ótima ferramenta para quem possui contas empresariais. Lá, você consegue saber se a sua campanha de marketing está dando certo e se está gerando engajamento. Interessante, não?

Percebe-se que o Instagram é uma ótima estratégia para atrair clientes para a sua plataforma EAD, não é? A própria rede social possui um guia para as empresas: Clique aqui.

Gostaram das dicas? 😉

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead