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Atitudes que podem levar a sua loja virtual à falência

Como já falamos aqui no blog algumas (muitas) vezes, abrir uma loja virtual é menos complicado que uma loja física. No entanto, alguns empreendedores acham que é muito fácil seguir neste mercado e acabam cometendo erros que levam rapidamente a loja para o fundo poço mais conhecido como a falência.

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Já apresentamos em outros momentos diversas estatísticas que demonstram o crescimento do e-commerce brasileiro. No entanto, precisamos alertar e falar sobre coisas ruins também. De acordo com pesquisa do Sebrae, cerca de 60% das lojas virtuais encerram seus serviços em um ano de funcionamento. Preocupante? Sim? Há maneiras de contornar este problema? Com certeza!

Sem gestão, seu negócio quebra! Os empreendedores tem a alma da venda e serem reconhecidos pelo país a fora. Mas, acabam esquecendo de coisas básicas como: Se planejar. Vender é muito bom, eu sei disso. No entanto, precisamos também lidar com coisas chatas, como papeladas e problemas corriqueiros de um empreendimento.

Um dos erros cometidos é a precificação errada. Basicamente é isso que o seu cliente irá olhar de primeira vista, o preço. O preço de cada produto que irá vender tem que ser minuciosamente pensado, pois os valores irão influenciar diretamente no financeiro da empresa. Faça a análise de concorrência.

Você está divulgando corretamente? Seu marketing funciona? Lembre-se: Quem não é visto, não é lembrado. É quase impossível uma loja virtual ter sucesso e ter um bom faturamento sem um bom marketing.

Como está o fluxo do caixa? Trabalhar no negativo é pedir para falência bater na sua porta o quanto antes. É importante que analise o fluxo do caixa DIARIAMENTE, justamente para saber qual é a sua necessidade e ter informação confiável para tomar decisões.

Trabalha com funcionários? Eles realmente são qualificados? Quando há a contratação de colaboradores para o seu empreendimento e os mesmos não passam por algum tipo de treinamento, pode ter certeza que alguma hora irá dar algum tipo de problema. Seus funcionários tem que estar alinhados com a política da empresa. Ainda mais se eles trabalham diretamente com o atendimento ao cliente. Se eles não tratam bem os seu clientes… Complicado, não é?

Abrir um e-commerce não é tão difícil. Manter uma loja virtual estável é complicado, requer atenção e um bom monitoramento, mas, não é impossível! Fazendo um bom planejamento financeiro e um plano de negócios e seguindo a risca, dificilmente você terá algum tipo de problema. Assim que verificar algum tipo erro, não deixe para resolver depois, sane logo o problema. A identificação rápida e um bom planejamento para crises, não deixará que sua loja virtual chegue em um momento crítico.

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Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead