Blog Ensino a Distância

Aluno empreendedor?

Como que o aluno é empreendedor? Será concorrência sua futuramente? Lógico que não! Calma que eu irei explicar… 🙂

Indicamos a leitura do post sobre como montar um roteiro para uma vídeo aula: Clique aqui.

O que queremos dizer quando o aluno é um empreendedor, é que ele tem as mesmas ambições de um empreendedor, – o sucesso – passando ainda por algumas situações que o empreendedor precisa passar. Vamos às analogias:

Disciplina: Estudar em casa não é fácil. Você várias tentações para lidar: televisão, cama, cozinha… E além disso, você precisa de foco para atingir os seus objetivos. É exatamente isso que um empreendedor deve ter também: o foco. Muito comprometimento para alcançar metas, realizar os pagamentos corretamente, fazer um bom atendimento ao cliente e muito mais. Tudo exigindo disciplina.

Autogerenciamento: Ninguém gerencia melhor a rotina estudantil do que o próprio aluno. Deve gerenciar o que irá estudar, analisar sua performance como estudante e suas pesquisas. O autogerenciamento é algo inerente ao empreendedor também. O empreendedor precisa gerenciar sua performance, receber feedbacks, estuda-los e não se acomodar no óbvio esperando que o sucesso chegue até ele sem fazer nada.

Ser resiliente: Precisará passar por desafios (que muitas das vezes não será sempre tudo lindo e dará tudo certo), mas precisará ter paciência e confiança que você estará fazendo a coisa certa para a sua vida. O empreendedor também passará por isso. Paciência é a palavra chave.

E ser corajoso: Quando o aluno opta pelo ensino a distância, ele opta pelo desconhecido. Por mais que o ensino a distância esteja em crescimento, ainda é algo novo a ser explorado. Precisa ter coragem. E coragem é algo que não pode faltar em um empreendedor. Além de se planejar, é necessário AGIR.

Quer conhecer mais sobre o mundo EAD e como criar cursos online? Clique aqui.

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead