Blog Ensino a Distância

Ainda vale a pena ter um blog para divulgar seus produtos?

Será que na era da rede social, do imediatismo, ainda vale a pena ter e manter um blog para divulgar o seu produto ou serviço? Neste post iremos tratar sobre esta dúvida. 🙂

Indicamos a leitura do post sobre os certificados online: Clique aqui.

Inicialmente, deve-se levar em conta que se não houvessem os blogs, nada desse mundo de influência digital existiria, pois desde os primórdios da internet já existiam os blogs. Quando tudo era “mato” digitalmente, era nos blogs que as pessoas se expressavam, davam dicas, reviews e etc.

Por incrível que pareça, em pleno 2019 ainda existem diversos blogs de grande influência, mesmo com todo esse hype de redes sociais. O blog ainda é uma ferramenta muito poderosa que pode tornar o seu negócio um sucesso, é muito utilizado como estratégia digital.

O blog é um local em que você consegue se comunicar com as pessoas, transmitindo o que você sente e pensa através das palavras, textos, artigos. No âmbito dos negócios, com o blog e postando seu conteúdo você consegue despertar um retorno na audiência. Isto é, o blog se torna um canal de troca de ideias com o seu potencial cliente.

Porque ter um blog é importante? A tecnologia não mais caminha, vem correndo. E se um dia as redes sociais forem extintas? Para onde vai seu conteúdo? As redes sociais são inconstantes, o blog é para sempre, lá você sempre terá registrado o seu conteúdo, independentemente do que aconteça. Lembra do falecido Orkut? Lembra do Snapchat? Pense nisso.

Um blog bem estruturado pode até se tornar seu portfólio profissional. Ademais, um blog bem escrito de acordo com as normas de SEO, pode alavancar o seu negócio, gerando mais leads e mais tráfego para o seu website. Ser visto pelo Google é essencial, pois se a pessoa interessada não conseguir encontrar mais informações pelas redes sociais, aonde você acha que ela vai procurar? 😉

O blog é uma ferramenta muito útil para divulgar os seus produtos. No entanto, você deve divulgar, mas sem divulgar. Calma, vou explicar. Ninguém quer e gosta de acessar blogs com um milhão de propagandas de produtos e serviços, ninguém acessa um blog para comprar. As pessoas costumam acessar blogs para ler a opinião de terceiros, ler reviews de produtos, se aprofundar em algum assunto. Então, divulgue sutilmente.

Mais um motivo para você criar um blog: Pode ter certeza que o seu concorrente tem um blog e investe nele para ser bem ranqueado no Google. Vai ficar para trás?

Enfim, ainda vale a pena ter um blog. Ele é uma vitrine para o seu negócio que pode ser explorado de várias formas. Eu diria que vale a pena comprar esta ideia! 🙂

Mariana Machado – Produtora de conteúdo da Global EAD

Category: plataforma ead