Universidade Corporativa – O que é? – GlobalEAD

UNIVERSIDADE CORPORATIVA – Evolução da Universidade Tradicional

O conceito de Universidade Corporativa, embora o nome induza para a terminologia acadêmica tradicional, tem a ver fundamentalmente com o mundo corporativo. É um centro de formação e fomento da especificidade dos profissionais de uma empresa. Em outras palavras “é uma pessoa com experiência prática ensinando outra que não sabe”. Universidade Corporativa não é exclusividade de grandes empresas (graças a Deus), visto que grande maioria do mercado é formado por pequenas empresas.

O grande objetivo da Universidade Corporativa é encurtar o tempo de especialização dos profissionais da empresa em relação aos seus objetivos. O grande descolamento entre o que é ministrado pelas escolas de formação tradicionais e o mercado causa grande choque nos profissionais menos experientes. Em muitos casos o instruendo tradicional não tem a visão prática da aplicação do conhecimento, o que causa perda na produtividade.

O foco de um curso ministrado pela universidade corporativa é sempre alinhado com a estratégia da empresa, algo mais empírico e prático. A universidade tradicional visa mais a produção científica e a corporativa a aplicação do conhecimento!

Os professores da Universidade Corporativa são normalmente os próprios profissionais mais experientes, mais práticos. Assim como os ministradores são diferentes do meio acadêmico também os cursos são mais rápidos. Os cursos podem ser ministrados dentro da própria empresa (quando o público alvo é mais velho e isto é possível) ou na forma online.

Grandes empresas como o McDonalds formam seus franqueados em sua própria Universidade Corporativa: a Universidade do Hamburguer. Contudo, nós seres humanos mortais, podemos fazer uso do universo online para usufruirmos dos ótimos benefícios da Universidade Corporativa 🙂

O que seria das franquias e franqueadores se todo treinamento fosse exclusividade dos meios presenciais? Invalidaria muitos negócios, sem dúvida. Hoje em dia o setor de Recursos Humanos consegue criar verdadeiros ambientes acolhedores e práticos para especialização de seus profissionais.

É neste conceito que a GlobalEAD montou seu ambiente de ensino a distância com mais de 100 cursos inclusos prontos para uso de qualquer empresa interessada. Em apenas 24horas qualquer empresa tem a sua disposição um website (com 4 layouts diferentes a escolha) com cursos em várias áreas, ótimos alicerces para qualquer negócio. O sistema de ensino a distância, além de já conter vários conteúdos dispõe de ferramentas excelentes para produção de conteúdo e interação entre tutores e alunos.

Vale a pena conferir e agora com cupom promocional BLOGEAD ! Use este cupom para receber seu desconto de 5%. Conheça nossa listagem de cursos disponíveis, degustação e tudo mais! Estamos aguardando você! Basta clicar na imagem abaixo e venha fazer bons negócios com a GlobalEAD 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

1 thought on “Universidade Corporativa – O que é? – GlobalEAD”

  1. Universidade corporativa nada mais é do que um conjunto de treinamentos específicos para a realidade de uma empresa. É um meio de encurtar o tempo de formação de um profissional 🙂

    Responder

Deixe uma resposta