STORYLINE !!! Muito Prazer !

STORYLINE: Muito prazer!

 As vantagens da educação on line que já é uma realidade mundial, é inquestionável.

A atuação do professor da modalidade EAD é bem interessante pois inúmeros são os recursos que ele pode utilizar. Num próximo post entenderemos quem são os personagens deste cenário.

Hoje conheceremos o STORY LINE, que pode ser usado no EAD e no presencial, dependendo do interesse do professor.

Trabalhar com storyline significa, a partir de um tema, criar um roteiro e apresentar uma historia com um bom enredo, para motivar sua aula ou treinamento dos seus funcionários. Resumindo, é uma aula em forma de historia, agregando o conteúdo da disciplina, deixando o aprendizado mais interessante e o grupo mais participativo.

Exemplo de storyline escrita por Rick Polito para o filme O Mágico de Oz:

Transportada para uma terra surreal, uma garota mata a primeira mulher que encontra e então reúne três completos estranhos para matar novamente.

Ou seja, em poucas linhas, o tema deve ser delimitado com apresentação, desenvolvimento e solução do conflito, e a partir dai o enredo será fluido, natural.

Após criar o roteiro do storyline, este é inserido na ferramenta tecnológica para viabilizar sua visualização.

Indicamos o Articulate Storyline, que foi lançado em 2012 e desde então tornou-se a queridinha dos designers instrucionais.

Por: Dilma Resende

Que tal mais coisa boa? Acesse através da imagem abaixo nosso site e venha conhecer nossa grade de cursos! Excelente oportunidade para conhecer cursos que usam storytelling!
Estamos prontos para sua visita 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

2 thoughts on “STORYLINE !!! Muito Prazer !”

Deixe uma resposta