Como calcular o melhor preço de seu curso online?

Preço curso on line

técnicas de precificação de seus cursos online. Preços de seus produtos por mudança de “embalagens”. Valores, preços e formas de apresentação diferentes até encontrar o fator que vai impulsionar melhor as vendas.

A primeira coisa a ser feita ao lançar algo no mercado é responder “quanto custa o meu produto”? A melhor resposta virá daquele que você precisa esconder ao máximo seus segredos: o concorrente. A humildade e a observação vão te livrar da cegueira do orgulho e poderá enxergar livremente as estratégias de cada “inimigo” seu.

Procure olhar com um olhar mais humanitário para seus adversários, analisando os pontos positivos e tentando admirar onde poderia ser melhor. Contudo, após analisar os seus vários concorrentes, observe com olhos maus o seu próprio negócio, como um leão faminto procurando sangue e carne.

Depois desta análise, sinta compaixão por você. Compreenda que o máximo que conseguirá é sempre ser uma versão melhorada de si mesmo. Afinal, cada um tem seu público. A sua personalidade e capacidade só precisam te levar até certo ponto, embora possa parecer que o horizonte do vizinho é mais bonito.

A esta altura é óbvio que já sabe quanto te custou o produto e computou o cálculo de esforço para manter a qualidade dele. Mas… E você? Quanto você merece pelo seu trabalho e quanto realmente pode conseguir? Talvez, com sorte, tenha se encantado com algum ponto interessante de certo concorrente. Ou talvez até seu produto seja realmente muito superior a tudo que você já viu e pesquisou, mas como precificar corretamente?

A resposta para esta pergunta é: “tentativa X erro”. Certamente que para vender não é necessário ser o melhor. O ponto está na forma com que você apresenta o quanto seu produto resolve o problema do consumidor e não necessariamente a qualidade em si. Porque a qualidade do produto vai dizer quanto tempo você vai permanecer no mercado e não o preço de venda do produto.

Varie parâmetros do seu produto, reduzindo e aumentando os preços. Tente vender a mesma coisa por preços diferentes, mudando embalagens. Escute seus consumidores com ressalvas e tente modificar suas próprias atitudes em relação a produção e atendimento.

Enfim: cometa erros e aprenda com eles.

Depois me conta.

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