Como calcular o melhor preço de seu curso online?

Preços de cursos online

Preço de Cursos online

técnicas de precificação de seus cursos online. Preços de seus produtos por mudança de “embalagens”. Valores, preços e formas de apresentação diferentes até encontrar o fator que vai impulsionar melhor as vendas.

A primeira coisa a ser feita ao lançar algo no mercado é responder “quanto custa o meu produto”? A melhor resposta virá daquele que você precisa esconder ao máximo seus segredos: o concorrente. A humildade e a observação vão te livrar da cegueira do orgulho e poderá enxergar livremente as estratégias de cada “inimigo” seu.

Procure olhar com carinho para seus adversários, analisando os pontos positivos e tentando admirar onde poderia ser melhor. Contudo, após analisar os seus vários concorrentes, observe com olhos maus o seu próprio negócio, como um leão faminto procurando sangue e carne.

Depois desta análise, sinta compaixão por você. Compreenda que o máximo que conseguirá é sempre ser uma versão melhorada de si mesmo. Afinal, cada um tem seu público. A sua personalidade e capacidade só precisam te levar até certo ponto, embora possa parecer que o horizonte do vizinho é mais bonito.

A esta altura é óbvio que já sabe quanto te custou o produto e computou o cálculo de esforço para manter a qualidade dele. Mas… E você? Quanto você merece pelo seu trabalho e quanto realmente pode conseguir? Talvez, com sorte, tenha se encantado com algum ponto interessante de certo concorrente. Ou talvez até seu produto seja realmente muito superior a tudo que você já viu e pesquisou, mas como precificar corretamente?

A resposta para esta pergunta é: “tentativa X erro”. Certamente que para vender não é necessário ser o melhor. O ponto está na forma com que você apresenta o quanto seu produto resolve o problema do consumidor e não necessariamente a qualidade em si. Porque a qualidade do produto vai dizer quanto tempo você vai permanecer no mercado e não o preço de venda do produto.

Varie parâmetros do seu produto, reduzindo e aumentando os preços. Tente vender a mesma coisa por preços diferentes, mudando embalagens. Escute seus consumidores com ressalvas e tente modificar suas próprias atitudes em relação a produção e atendimento.

Enfim: cometa erros e aprenda com eles.

Depois me conta.

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