Cursos online: Design instrucional na plataforma EAD

Plataforma de ENSINO A DISTÂNCIA da GlobalEAD tem a colaboração de Designer Instrucional, agregando valor aos cursos online

O Moodle é uma plataforma de EAD mais conhecida no mundo. E com ela aprendemos o quanto podemos melhorar. Assim, a GlobalEAD desenvolveu seu SISTEMA DE EAD voltado às necessidades de seus alunos de cursos online.

.

Design instrucionalOlá! Sou Thairiny Diniz formada em Jornalismo. Estou aqui para compartilhar com vocês minha colaboração com a Plataforma de Ensino a Distância da GlobalEAD.

De fato, nunca passou pela minha cabeça que eu poderia realizar essa proeza. Porém, diante da solicitação e da responsabilidade para executar o trabalho, que cabe a um Design Instrucional, resolvi pesquisar sobre o assunto, sabendo apenas, que uma ilustração agrega grande valor ao projeto e que facilita o aprendizado de nossos alunos.

A partir disso, estou conhecendo melhor as funções que um DI desenvolve. Por enquanto, posso dizer que ele planeja a metodologia de projetos educacionais através de conteúdos, organização de textos, imagens, sons, criação e análise de novas mídias e outras atividades que ainda vou descobrir e volto aqui pra contar pra vocês. Por sinal, achei muito interessante seu papel dentro da plataforma.

Então, após toda essa preparação, peguei a ideia principal que era o “Meu plano de estudo” da GlobalEAD, o site que nos possibilita a criação de histórias em quadrinhos, além de toda minha imaginação e montei essa ilustração que vocês estão vendo aí em cima.

Bom, pra quem tem um inglês intermediário e não sabe desenhar a mão livre, acredito que tive um bom desempenho e espero ter passado a mensagem principal pra vocês!

Até a próxima! Volto em breve com muitas novidades!

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em qualquer plano! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta