MATEMÁTICA REQUER TECNOLOGIA?

MATEMÁTICA REQUER TECNOLOGIA?

JOSELIAS15000_1251612419_n Se fizermos uma enquete com os adultos, a grande maioria vai relatar dificuldades com a matemática no decorrer da sua vida escolar. Eu sou a primeira. Sempre tive problemas nessa área e meus professores não ajudaram muito.

Hoje, aliar o uso da tecnologia aos estudos é uma realidade e os professores usam a criatividade e DEVEM abusar destes recursos para tornar mais atraente o ensino e obter resultados melhores e sedimentar a aprendizagem.

Evidente, que matemática é matemática e o raciocínio será sempre necessário, mas aqui estamos falando de RECURSOS para viabilizar melhores resultados e não substituição do lápis e papel que sempre será necessário.

 Segundo o site UOL educação, a UNESP, Universidade Estadual Paulista comprovaram através de um projeto de pesquisa nesta área, que o uso dos recursos tecnológicos melhorou em 32% o rendimento no campo da Matemática e da Física. 400 alunos de 8 turmas foram avaliados durante 2 anos.

Eu acho isso extremamente relevante, levando em conta que alguns professores ainda são muito resistentes.

O resultado desta pesquisa é de suma importância porque mapeia o comportamento dos alunos, ou seja, os que tem mais dificuldades são os que melhoram o desempenho com a tecnologia aplicada ao currículo.

O professor poderá usar games, quiz , vide conferência, livro virtual, enfim, uma gama de recursos para contribuir.

 Diante dessa dificuldade dos alunos e da nossa realidade tecnológica, resolvi conhecer alguém que vivencia isso no seu dia a dia para entender como ele consegue lidar com seus muitos alunos e suas dificuldades e ansiedades.

Conheci o Professor Joselias, o guru dos alunos que necessitam um bom conteúdo de Matemática e Raciocínio lógico voltado para Concursos.

Ao longo dos anos ele vem formando pessoas e viabilizando aprovações em Concursos Públicos com sucesso e se sedimentando como um Curso de qualidade.

O professor Joselias não abre mão dos Recursos Tecnológicos, porque entende que o aluno fica mais focado e o nível de aprendizagem é melhor.

Hoje ele tem um site, e usa a plataforma GLOBALEAD (www.globalead.com.br) que tem muitos recursos benéficos para os alunos e também para ele como Gestor Educacional. Além do seu site onde o aluno pode adquirir os diversos cursos (http://professorjoselias.com.br///) , usa as Redes Sociais como apoio. Vamos anotar: facebook.com/CursoProfessorJoselias e Instagram: @professorjoselias. Além disso, tem um canal no youtube que é extremamente acessado porque é muito interessante. Vale a pena conhecer, ainda que você só tenha ficado curioso a respeito desse homem que é apaixonado pela matemática e ama ensinar. Acesse o youtube/professorjoselias e se surpreenda. Matemática e raciocínio logico nunca mais serão os mesmos.

 Por: Dilma Resende

Contato: dilmaresende@blogead.com.br

 

 

 

 

Related Posts

0 comments

Deixe uma resposta