INBOUND MARKETING , afinal funciona?

Navegando pela internet podemos perceber que além dos Tutoriais de Moda ou Look do Dia existem mil blogs super bacanas com ideias criativas e até mesmo páginas em redes sociais ou perfis que valem a pena serem seguidos. Junto a estes, os sites e muitas outras formas de Redes Sociais que habitam nossa vida e nosso dia a dia.

Mas para que tudo isso flua no mundo virtual sem nenhum PROBLEMA LEGAL é necessário o PRODUTOR DE CONTEÚDOS DIGITAIS tome certos cuidados, pois não é verdade que a Internet é terra sem lei. Ainda que por ora não seja regulada por lei própria. A lei existente ampara os conflitos gerados e se você desejar entender melhor o que é o MARCO CIVIL DA INTERNET. Tenho este curso de forma gratuita no meu site.

Seja um Produtor de Conteúdo ‘legal’ mantendo sua postura em 5 passos:

  • Leia bem e tenha certeza da sua publicação. Se errou, SE DESCULPE.
  • Evite postar boatos. Sua informação deve ser segura. Se for ofendido, seja educado ou modere.
  • Evite plágios. Se quiser usar material de outra pessoa, dê sempre os créditos e se possível peça autorização, ainda que o conteúdo seja gratuito. Existe Lei para os Direitos Autorais. Lei 9610 de 19/2/1998
  • Seja cuidadoso com o check-in de sua rotina. Este tipo de publicação atrai criminosos.
  • Nunca altere logomarcas ou imagens que não sejam suas. E tenha extremo cuidado ao expor fotos de crianças.

Obviamente se você produz conteúdo digital obedecendo estas regras e abordando temas interessantes, com certeza sua sorte vai brilhar, e a atração entre as empresas vai acontecer. Muitas quererão se promover através deu Blog, site ou rede social. A isto chamamos de “Inbound Marketing” ou marketing de atração.

Por: Dilma Resende – Especialista em Direito Digital e Tecnologia da Informação

Contato: contato@dilmaresende.com.br

Que tal começar o seu projeto com o pé direito? Use nosso cupom promocional BLOGEAD para descontos incríveis de 5% em qualquer plano. Estamos te esperando bastando clicar na imagem abaixo. ATÉ LÁ 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta