Home Office e seus desafios

Trabalhar em casa, Home Officeflexibilidade de horário, não encarar trânsito na hora do rush, redução de custos para as empresas são os principais benefícios para quem adota o home office. Porém, esse sonho de consumo não é para qualquer um não!

A série de vantagens é muito atrativa, mas para alguns perfis NÃO DÁ CERTO. Afinal, é necessário ter muita organização, compromisso e principalmente disciplina. Alguns fatores como dificuldade para se concentrar, de fato, no trabalho e falta de estrutura física, local e equipamentos adequados para trabalhar por longas horas podem interferir na produtividade do profissional.

Poucas residências são providas de ferramentas típicas de escritório como boa conexão com a internet, fax ou mesmo uma impressora. A falta destes equipamentos também atrapalha o bom andamento do trabalho de quem atua em home office.

Aqui na GlobalEAD, eu sou a única que divide o escritório com o Alessandro, já a Dilma e o Marcelo são home office. No meu caso, está sendo uma grande experiência que com certeza eu não “ganharia” se estivesse trabalhando da minha casa.

Entretanto, depende do perfil profissional de cada um, por exemplo, a Dilma é responsável pela área jurídica e financeira da empresa e desempenha perfeitamente seu papel, mesmo estando alguns quarteirões daqui. O Marcelo gerencia e administra o ambiente de TI a aproximadamente 60 km do escritório sem problemas também.

Há um mês teve um experiência com um possível home office, mas devido a sua falta de interesse e comprometimento não foi pra frente. Será que isso se reflete em que? Bem, também não sei.

Vai entender…

Postado por Thairiny Diniz

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em qualquer plano! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta