GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO EDUCACIONAL

GAMIFICAÇÃO é a inserção de design de jogos (games) no contexto educacional.

É útil não só na educação tradicional como também é muito usado para Treinamentos Corporativos, pois é trabalhado como fator motivacional, possibilitando o aprendizado mais completo e de forma mais agradável.

Os educadores acreditam que este recurso possa ser aproveitado a todas as disciplinas, pelo fato de permitir que o aluno vivencie o conteúdo programático de forma divertida como em um jogo.

Para isso é necessário que as escolas invistam em plataformas e aplicativos, equipando seus laboratórios de informática com essas novas tecnologias, pois com certeza o resultado será excelente.

Alunos de qualquer idade terão mais prazer em estudar, caso possa usufruir deste recurso.

Sobre este tema, existe um e-book muito bom e que acrescentará muita informação ao educador,
Se chama: Gamificação na Educação e pode ser baixado neste site:

Quer conhecer games produzidos de verdade? Acesse nossa imagem abaixo para conhecer os games produzidos por nós. Vale a pena a visita 🙂

Dilma Resende – resendedilma@gmail.com

Dilma Resende – Especialista em Direito Digital e Ti pela FGV, Cloud Computing pela Universidade of Illinois, Autora do E-book: “Direito da Internet – riscos legais”, Autora do E-book: “# Eventos – Produção e Gestão”, Sócia da EADConteudo. Coordenadora de EAD da empresa GlobalEad. Design Instrucional. Autora dos artigos: “Aspectos Jurídicos das ONG’s”, “A importância da TI na Educação”, “Certificação Digital” e “Cyberbullying”. Autora do Curso: “Direito Digital e Ti” ministrado na modalidade presencial e EAD. Autora da Palestra: “Cyberbullying não é legal. ” Titular da página feminina no facebook: /resendedilmapage. Membro do Portal Educação. Presidente da ONG Ser viva. Presidente da Comissão OAB Moda de Niterói (2022-2023).
http://lattes.cnpq.br/9811175610818466

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta