FURO DE REPORTAGEM .. com Tecnologia e estilo !

10947187_1613745702187406_1188304989154261055_nA tecnologia se tornou essencial para a imprensa. É utilizada no dia a dia dos jornalistas autônomos e também das grandes corporações, como ferramenta para busca de pautas.

Há que respeitar obviamente o cuidado em checar se as fontes  são fidedignas, mas é visível o quanto o uso da Tecnologia facilitou os trabalhos de um modo geral. Um minuto a frente na publicação da noticia, faz toda a diferença.

No entanto, não devemos deixar de pensar que o bom jornalista não deve ficar somente atrás de Redes Sociais, ele deve ir atrás das noticias e das novidades. E ainda que haja profissionais da imprensa atestando que  a sensação de sair em campo é prazerosa, é inconteste que a velocidade da internet facilita e muito a vida de todos, além de permitir a noticia ser conferida e veiculada mais rapidamente.

A tecnologia é utilizada para gerar conhecimento além da informação.

A exemplo disso, analisemos o trabalho da jornalista Gabriela Torres, carioca radicada em Niterói. Formada em Jornalismo, conta em seu Currículo ainda, um curso de produção de moda pelo Senac Rio e de jornalismo de moda pelo EnModa. Foi também, estagiária em assessoria de imprensa na agência 40 graus Models e na agência X-Tudo Comunicação, além de repórter-redatora no site Purepeople Brasil. 11811466_1687151394846836_3898599029796864821_n

Idealizadora do website Fashionnit, seu objetivo é o de compartilhar notícias e informações sobre moda, beleza, saúde e bem estar, focando nas lojas e serviços de Niterói, além das franquias de marcas nacionais e internacionais espalhadas pela cidade.

Recentemente criou no facebook, um grupo aberto a pessoas de todos os sexos. Este grupo tem o objetivo de criar  maior interação com os seus seguidores, ávidos por informações além de tirar duvidas sobre moda, tendências, maquiagem, cabelo, e tudo mais relacionado a beleza. Para se relacionar com o público, além do site e do grupo no facebook, ela se utiliza de outras redes sociais, como por exemplo o Instagram.

O uso maciço da Tecnologia em seu dia a dia, acrescenta muitas vantagens não só para ela como profissional da imprensa, mas também para seu público que é sempre informado em primeira mão e rapidamente acessa os acontecimentos através de suas redes sociais e website. Para diferenciar seu trabalho, sempre que possível ela posta em tempo real, estabelecendo um elo muito forte com seu seguidor, e onde quer que ele esteja estará sempre atualizado. Isso gera uma relação de cumplicidade entre jornalista e público.

É possível conhecer seu excelente trabalho acessando:

Site: http://fashionnit.net/

Facebook: https://www.facebook.com/portalfashionnit

Instragram: portalfashionnit

 

Por: Dilma Resende   /   contato@blogead.com.br

 

QUER SABER COMO A GLOBALEAD PODE FAZER A PRODUÇÃO DO SEU CONTEUDO PRESENCIAL EM CURSO ON LINE?

ACESSE: www.globalead.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

One Responseso far.

  1. Que post mais carinhoso, minha amiga!! Muito feliz em ver que traduziu muito bem o meu objetivo com o FASHIONNIT. Obrigadaaa! Bjks, Gabi T.

Deixe uma resposta