Empreendedorismo digital ou Estelionato?

Empreendedorismo digital ou Estelionato?

Empreendedorismo Digital – Negócio ou cilada cibernética?

Discuta o mercado de trabalho com quem emprega de verdade!

Empreendedorismo ou “Ilusão”?

Raciocinando sobre o período histórico entre 2014 e 2019 ficou claro e evidente o aumento do desemprego, o retorno de mais de dois milhões de pessoas à linha da miséria segundo o IBGE e um retrocesso à políticas sociais no país.

Outro ponto interessante é a mudança do comportamento da população brasileira e mundial. Com comportamento agressivo e insensato, outros insensatos tomaram o poder se valendo de uma legião de apoiadores estranhamente coesos.

O fato é que desta mistura intrigante formada pela estupidez e a falta de uma agenda bem determinada nasce uma horda de pessoas sem emprego. Sem preparo. Sem esperança.

O ramo da desesperança pariu seus filhos: os incautos. Os de mente fértil à lavagem. Nem sei se podemos culpá-los! A verdade é que quando se está ansioso por uma luz qualquer vaga-lume é um candelabro.

A internet com seu poderoso método de espalhar conteúdo dito gratuito a uma enorme gama de pessoas possibilitou falsas oportunidades. Embora degustar conteúdo seja gratuito, disseminar conteúdo não o é. A falsa sensação de democracia que a Internet produz é bem interessante: tu podes degustar qualquer coisa gratuitamente mas para que sua informação alcance alguém basicamente tens que ter dinheiro. Fato, embora algumas exceções sejam evidentes.

Baseado nesta premissa inúmeros “Cursos MasterClass” e “Oportunidades de Ouro” têm nascido na internet. Quantos de nós já não viu os paradigmas sensacionalistas: “7 passos para o sucesso”, “6 em 7″, ” R$ 500.437,00 em 3 dias” e outras pérolas.

Bom, se fosse verdade que alguém conseguisse faturar 500.000 em 7 dias não haveria tráfico de drogas. Não haveria assaltos, furtos, corrupção, etc. Agora vamos supor que esta falácia fosse real. Vamos acreditar que seja verdade que em uma semana alguém consiga faturar meio milhão de reais de maneira honesta, sem lavagem de dinheiro!Comportamento de manada

Pois naveguemos juntos nesta fantasia: venhamos a conceber o tempo em que nasce uma ideia em um indivíduo e ele resolva documentar e planejar seu negócio baseado neste lampejo. Consideremos que neste projeto fantástico não haja a legalização do negócio e que os fundos necessários já estejam a mão. Nem mesmo nesta incrível hipótese um indivíduo consegue faturar coisa alguma em 7 dias. Isto porque negócio nenhum de verdade tem seu tempo de desenvolvimento e execução considerando apenas o período de promoção e vendas. Do contrário seria o mesmo que vender zilhares de produtos sem os ter fabricado.

Empreendorismo na WebEstes “empreendedores de sucesso” prometem milhões em minutos e cobram pequenas fortunas por suas formuletas secretas. Na prática fazem um ótimo trabalho de PNL (Programação Neuro Linguística). Além de não ofertar garantias reais de sucesso, cobram por conhecimento raso e ainda te convencem de que em caso de insucesso a culpa será totalmente sua.

Nasceu na internet um empreendimento de sucesso: venda de ilusão financeira por negócio digital cujo fracasso (certo) é culpa do comprador.

Tempos sombrios para a internet.  Mentir virou bom negócio e ser mal educado uma ostentação.

Alessandro Marlos – Engenheiro e fundador da GlobalEAD – Plataformas de ensino a distância com cursos inclusos

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />