EDUCAÇÃO ON LINE x PREVENÇAO DO CRIME

EDUCAÇÃO ON LINE x PREVENÇAO DO CRIME

Eu recebo muitos vídeos pelo aplicativo “whatsapp” mas nunca abro. Recentemente uma amiga, pessoa séria e não dada a piadas na internet, me mandou um arquivo, e era sobre outra amiga em comum aqui de Niterói, que se livrou de um assalto por que foi sagaz.

Ela contava que recente, seu porteiro interfonou dizendo que haviam 2 rapazes da Net na portaria querendo subir para realizar o serviço. Ela sem conhecimento do fato e suspeitando de algo errado, imediatamente ligou para seu marido por achar aquilo  estranho, e pediu que ele confirmasse com a Net. Obviamente que não era verdade e ela não autorizou a subida dos supostos funcionários, que estavam uniformizados com a ordem de serviço da Net na mão e devidamente identificados com crachás.

Mais tarde, um vizinho desavisado, autorizou a subida dos supostos funcionários em questão, e foram todos assaltados, colocando em risco outros moradores do edifício.

Concordo que para os porteiros é muito difícil identificar se são ladrões, quando chegam uniformizados e identificados por documentos e crachás, e o próprio morador tem que SABER se pediu ou não o serviço.

Mas não é suficiente. Pode ser entregador de pizza, flores ou carteiro …todos disfarçados. Mas em temos atuais, não da para contar com a sorte apenas.

Aos porteiros imploramos mais atenção e a nossos vizinhos mais malícia no atendimento a pessoas estranhas.

 Enfim, onde a TECNOLOGIA EDUCACIONAL entra nisso tudo??

 Pensando sobre isso, tive contato com a empresa Portal de Cursos de Seguranças e Gestão de Riscos, e eles oferecem Treinamentos on line (o que facilita e muito), de forma bem lúdica e apresentando casos concretos para a área de Segurança em geral.

Administrada por Especialista nessa área, a empresa oferece Treinamentos para Supervisores de Segurança (inclusive curso avançado), Segurança Privada, Gestores de Segurança, Segurança Privada para Militares (temporários), e o utilíssimo Gestão de Segurança em Condomínios.

Vale a pena conhecer com mais detalhes e você pode faze-lo acessando o site www.psegcursos.com.br

Por: Dilma Resende

Contato: dilmaresende@blogead.com.br

Related Posts

0 comments

Deixe uma resposta