Cursos online: lucros deste negócio

CURSOS ONLINE: lucros deste negócio

Os lucros presumidos do negócio de cursos online são superestimados no planejamento do negócio

Tenho percebido que os cursos online tem se multiplicado na internet de maneira bem obsessiva.  Divulgar este tipo de produto tem sido uma prática cada vez mais cara.  O Facebook recentemente ficou mais agressivo no marketing, com propagandas diretas no Feed de notícias. É sinal claro que o Face está brigando por propaganda, querendo derrubar outro gigante: o Google. Estratégia arriscada do Face impor propagandas para usuários que só querem relaxar!

Enquanto observo Zuckerberg apostando no fim, empresas e mais empresas lutam por um lugar ao Sol na venda de cursos online. A verdade é que em determinados setores (como cursos online para concursos públicos) a demanda é muito grande mas a oferta também.  Isto força uma queda nos preços do produto independente da qualidade. Como o aluno não sabe a qualidade do curso antes de comprar, o preço de divulgação deste tipo de material é cada vez mais caro.

Percebe-se que o custo do hardware (computador, link de internet banda larga, etc) abaixou nos últimos 5 anos, sem dúvida, o que fez aumentar o número de usuários (e potenciais consumidores).  No entanto, hardware mais barato não significa diminuição de custos para as empresas porque a mão de obra especializada em T.I. hoje é uma fortuna.

Diante de tantos elementos, agrega lembrar a cultura do gratuito na internet brasileira. Todos querem tudo de graça. Esta estratégia que deveria ser só um chamariz para despertar o interesse do consumidor, tornou se uma lei para o superficialismo: milhões de consumidores satisfeitos somente em ler o título das notícias.

O mercado online, há pouco tempo uma simples criança, hoje é um adolescente selvagem, num mundo cheio de alternativas e profetas do vazio.

Logo o EAD será um adulto,

Mas quantas empresas vão resistir até lá?

Incrível post escrito em 2013. Agora, em 2022, para sobreviver ao mercado, é indispensável subumbir ao online, graças a uma pandemia mundial que quebrou todos os paradigmas do mundo inteiro!

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em qualquer plano! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste GrátisEAD

Deixe uma resposta