Cursos online: o que você precisa para ter seus próprios cursos na Web

CURSOS ONLINE: o que você precisa para ter seus próprios cursos na Web

Cursos online: saiba como vender seus cursos online na internet. Conheça o Google e as estratégias pra vender e produzir seus cursos online na internet

login no sistema de ead

Blogs e imprensa: sociedade agindo e sofrendo pressão causando descentralização da informação. Globalização: profissionais do norte do país sendo contratados para trabalhar em home office em empresas do Rio de Janeiro.

Muitos exemplos se tem das mudanças rápidas no comportamento das pessoas e o protagonista é  o mesmo: internet.

Há pouco mais de 2 anos qualquer um poderia ter seu curso online e nesta ousadia até vender com certo sucesso. Hoje, tal atividade fica longe dos que gostam de aventuras.

Curso online é bem mais do que ter uma plataforma de ensino a distância gratuita com algumas apostilas. É fato que é preciso planejamento, corpo pedagógico e engenharia de T.I. para a parte tecnológica. De um lado ficam os educadores: tutores, coordenadores pedagógicos, designers instrucionais. Do outro o pessoal de T.I. responsável direto pela execução dos projetos educacionais da primeira equipe.

Os educadores agora se perguntam se o aluno tem condições de assimilar e disseminar conhecimento. Os alunos, por sua vez, se mostram mais aflorados. Talvez mais adeptos a algo maior do que o simples diploma.  A equipe de T.I. mais especializada, com projetos mais antenados com a realidade inegável da interação entre os usuários.

O advento de EAD trouxe questões e observações bem segregadas. O profissional de Ensino a Distância é diferente do profissional que produz vídeos em DVD, por exemplo. Produzir um vídeo para Web é tão ou  mais difícil que um vídeo para mídia CD. Realmente é um segredo profissional.

Depois de um corpo de projeto concluído, por melhor que seja, ainda há outro desafio (talvez maior que o já citado): aparecer na internet. Esta façanha vai muito além das ditas “estratégias de SEO” tão amplamente divulgadas pela mídia moderna.

É uma estratégia de guerra que envolve análise dos adversários e enorme conhecimento.

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em nosso plano completo ( Plataforma EAD com mais de 100 cursos inclusos para venda pelo preço que quiser)! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta