Cursos EAD e cursos presenciais: Qualidade dos serviços prestados

Nos últimos anos, o Ensino a Distância vem se destacando, principalmente, em função da grande oferta de cursos superiores. Porém, a educação tradicional ou presencial ainda é o modelo mais adotado, mas não significa que seja a melhor opção.

No período de 2009 a 2012, cursei Jornalismo (presencial) na Unipli/Anhanguera, nos dois primeiros anos era Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI), mas para minha surpresa e dos meus colegas universitários, o centro universitário foi vendido para o Grupo Anhanguera, no início de 2011. Fomos praticamente forçados a estudar os outros dois anos na Anhanguera Educacional.

A partir disso, enfrentamos muitas dificuldades! O Grupo Anhanguera possui um valor bem mais acessível e diversas flexibilidades que atraíram muitos alunos novos. Contudo, o espaço físico da instituição não aumentou, o quadro de funcionários foi reduzido, além de coordenadores e professores que não se enquadravam no perfil da “universidade paulista” serem demitidos.

Outros problemas como acesso ao portal, difícil acesso aos novos coordenadores, secretária com atendimento sem retorno e superlotada, boletos com valores alterados, professores desmotivados e muitas obras para acomodar os novos alunos nos acompanharam durante metade da jornada acadêmica. Na prática já estou FORMADA, mas ainda tenho pendências com a instituição que não para de crescer!

Muitos criticam e reclamam do atendimento do ensino a distância por depender do site ou dos 0800 para sanar dúvidas ou resolver problemas. Como mencionei tive enormes dificuldades para resolver os meus problemas (causados pela própria Anhanguera), sendo que estive presente durante os dois anos, todos os dias na faculdade.

Dessa forma, percebe-se que não depende do método de ensino, mas sim da organização da instituição escolhida, pois, ambos possuem suas deficiências e estão passíveis ao erro. Mas, no geral, as instituições de educação a distância que oferecem um serviço de qualidade estão em maior número. Além disso, devem ser vistas como uma ALTERNATIVA para quem não tem tempo e/ou tem enorme dificuldade para se locomover, entre outros perfis.

Postado por Thairiny Diniz

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em qualquer plano! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

1 thought on “Cursos EAD e cursos presenciais: Qualidade dos serviços prestados”

  1. Como sugestão, não sei qual seu problema, mas procure um advogado e entre com processo que tudo se resolve rapidamente.!

    Responder

Deixe uma resposta