Cursos & maturidade: o segredo para o aprendizado

CURSOS ONLINE, Cursos presenciais e o segredo do aprendizado

O segredo do aprendizado é a arte de cair e levantar. Tentar e não conseguir; tentar e conseguir. Aprender é perseverar. Cursos, desafios e trabalho são apenas caminhos para o real aprendizado

Maturidade do mercadoAssombrado com a notícia de que há sites que vendem diplomas pela internet, resolvi investigar. De fato o esquema é bem montado: Telefones fixos e celulares com websites ativos com página de contato.  Gente sem medo como a empresa “Sucesso Corp” atende as ligações informando preços e oferecendo garantias.

Fiquei imaginando um orçamento de um profissional formado pelo  “Sucesso Corp” e o de um engenheiro como eu, com mais de 20 anos de experiência profissional.  À primeira vista seria uma covardia: eu não teria chance de vencer segundo o menor preço.

Recordo que há vários anos atrás eu havia decidido aprender certa linguagem de programação.  A primeira tentativa foi em 2005 e eu consegui  somente um pouquinho. Já em 2006 obtive acesso a um complexo sistema feito por dois bons desenvolvedores.  Senti dificuldade, mas a oportunidade foi ótima e aprendi muito.  Em 2008 tive meu primeiro desafio, tendo já realizado outro curso sobre o mesmo assunto.  Muitos desafios depois, já em 2012, outro curso avançado se passou.  Semana passada, lendo um artigo de forma despretensiosa, aprendi algo que vou usar em vários sistemas meus.  Fica claro para mim que meu conhecimento é apenas suficiente, mas já me deixa satisfeito.

Concluo que descobri o segredo para o aprendizado:  perseverança.

Pela perseverança persegui bons conteúdos e os analisei.  Pela perseverança enfrentei desafios e os venci. Pela perseverança descobri o melhor método para o meu aprendizado.

Agora olho para o mercado que escolhe majoritariamente os profissionais formados pela “Sucesso Corp”.

Fica claro agora porque a maioria das empresas fecha as portas no primeiro ano de sua existência ou nunca conseguem deslanchar.

Começar com o pé direito em ensino a distância e na criação de seu curso online? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus em qualquer plano! Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

2 thoughts on “Cursos & maturidade: o segredo para o aprendizado”

Deixe uma resposta