Como fazer uma animação para cursos EAD?

Como fazer uma animação para cursos EAD?

Animação é mais um recurso de enriquecimento do seu conteúdo. Pode parecer difícil, que apenas experts conseguem elaborar uma pequena animação, mas não é tão difícil assim como parece! Vamos falar um pouco sobre isso?

Quando via animações seja em comerciais durante vídeo do Youtube ou em links patrocinados pela internet, sempre fiquei encantada porque realmente chama muita atenção… Seja pela “músiquinha” do vídeo, seja pelos personagens e imagens. Esse é o objetivo das animações: Chamar a sua atenção.

Como utilizar desta ferramenta super legal em sua plataforma EAD?

Primeiramente, tenha em mente. A ferramenta é bem legal sim, mas não se “emocione”. Essas animações não servem para transferir todo o seu conteúdo do seu curso online, ou seja, uma apostila não pode ser trocada por animações.

A animação deve ser utilizada como uma apresentação do seu curso online, apresentação da sua plataforma EAD ou até falando sobre uma pequena parte do conteúdo que você deseja aplicar em seu curso online.

Uma animação não deve passar de 1 minuto. Uma pessoa não consegue ficar prestando muita atenção em vídeos de desenhos animados de 5 minutos. Até porque não há essa necessidade, não é mesmo?

A animação deve conter uma informação importante e contar uma história rápida. As animações servem de iscas digitais. O que isso significa? Foi o que exatamente aconteceu comigo, como havia falado anteriormente. Ele capta a sua atenção e você acaba clicando no link que o vídeo informa justamente para saber mais. Isso gera mais engajamento e mais audiência para o website de quem postou esta animação.

Porque não implementar isso em sua plataforma EAD ou em seu negócio EAD? Não se preocupe, não é impossível. Há ferramentas online ou programas de fácil acesso e qualquer pessoa consegue criar a sua própria animação.

O Go Animate é um site que você consegue elaborar a sua pequena animação. Ele é todo dividido em temas, personagens, objetos e etc. É bem simples de fazer. Que tal tentar? Temos um exemplo de como fica:

Legal, não? Vou dar um outro exemplo de animação que você possa criar e é o meu favorito. Este é o Powtoon. Ele também é acessado por site e suas apresentações serão de alta qualidade. Quer ver um exemplo?

Se animou em ter esse tipo de animação em seu conteúdo ou como apresentação do seu trabalho pela internet a fora? Nós também criamos animações deste tipo para você e cursos sob demanda!

Mariana Machado – Bacharel em Direito – Produtora de conteúdo da Global EAD

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />