Cursos online, produtos ou artigos nas primeiras páginas do Google?

Colocar seus Cursos online

, artigos ou produtos ao alcance de seus usuários! Investigue seus principais concorrentes!

Seus cursos online na primeira página!

Antes mesmo de publicar na Web seu curso on line ou conteúdo faça uma pequena pesquisa em seus concorrentes. Infelizmente deixe um pouco o amor de lado. Escreva o que precisa primeiro.

No momento de formular o texto promocional de seu curso on line ou produto na Web, pesquise bem que palavras são usadas pelo público em geral. Este CONJUNTO DE PALAVRAS será usada na descrição. Comece pelo título! Seja seco e direto.

Como o amor vai resistir a isto?

Quando for escrever sobre algum assunto analise as palavras chaves mais usadas pela concorrência. O contexto precisa conter das palavras chaves mais usadas pelo mercado. Use ferramentas para descobrir que palavras usar, algo como semrush.com ou keywordtool.io (este último é grátis e ótimo).

Ainda que seu objetivo seja vender um produto qualquer, entenda que é necessário escrever. O Google é um devorador de palavras. Ter um blog e publicar artigos sobre seu produto é fundamental. Lembre-se que hoje em dia não funciona mais a estratégia de repetição de palavras. Isto não fará seu conteúdo ser melhor posicionado nos mecanismos de buscas.

No momento que decidir escrever fuja da tentação de copiar e colar. Produza seus cursos online e conteúdo realmente com seu jeito de se expressar. Neste momento você não estará mais preocupado com o Google, mas com o amor.

Depois que seu conteúdo, curso on line ou simples artigo for encontrado por seres humanos é o amor que conta. Insuportável ter que escrever para uma ferramenta buscadora. É como se submeter à uma máquina, algo que deveria ter sido construída para nos servir e não o contrário.

É só no fim de seu artigo ou texto que você pode ceder ao amor. Porque os robôs do Google se importam mais com a primeira parcela de texto, os primeiros 300 caracteres. Depois disto você pode ser você mesmo.

Isto é o amor: ofertar sem esperar retorno.

O Google está longe do amor.

Mas você precisa dele.

Que tal falar de coisa boa?? Acesse nosso site GlobalEAD abaixo e venha curtir nossos planos de ensino a distância com cursos inclusos, transmissão ao vivo e consultoria. Use nosso cupom BLOGEAD para seu desconto de 5% em qualquer plano! Venha conferir 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta