Clickbait o que é? Ajuda a vender cursos online?

Clickbait o que é? Ajuda a vender cursos online?

ClickBait ->”Isca de Cliques”

Clickbait é uma estratégia para angariar cliques com títulos sensacionalistas para conteúdos por vezes dissonantes com o anúncio. Este processo lamentavelmente cria expectativas nos incautos e geralmente levam a frustração.clickbait e plataforma ead

Inúmeros são os exemplos, embora a coragem para elencá-los parece ser escassa na internet: “6 dígitos em 7 dias”, “trago a pessoa amada em 3 dias”, “emagreça fácil e rápido, garantido”. Compreendamos que a própria palavra “garantido” é um exemplo que beira o estelionato.

O pilar do clickbait parece ser “sexo”, “dinheiro” ou a promessa de qualquer desejo impossível sendo realizado rapidamente. O descabimento do título atrai a curiosidade humana e normalmente funciona pois o bizarro atrai.

A verdade é que a internet tem se tornado um mar gigantesco de informações e chamar atenção neste infinito digital tem sido cada vez mais difícil. Bons conteúdos têm se perdido nesta obrigatoriedade imposta pelos processos de SEO (métodos para ranquear seu conteúdo nas primeiras páginas dos buscadores) de colocar “palavras chaves”, “métodos de escrita”, “duplicação de conteúdo”, etc.

Como fazer o seu curso online “aparecer” neste mar imenso de notícias, concorrência e cursos similares ao seu? A resposta óbvia é a manipulação dos títulos, uma estratégia frequentemente utilizada, o que por si só não é um pecado. Alterar o título de seu curso utilizando as palavras mais usadas por seu público alvo é uma grande ideia. Outro processo é inserir palavras chaves fortes na descrição do seu curso ou produto. Estas estratégias são válidas.

O grande problema está quando o mercado usa de clickbaits para captação de leads e venda de produtos digitais. Embora esta estratégia angarie cliques e público no curto prazo não traz boa reputação no longo prazo.

Talvez você queira se perguntar por que algumas destas estratégias funcionam ainda e como há pessoas que ainda defendam isto.

Esta é uma pergunta para o Ministério Público.

Falar a verdade ajuda.

Related Posts

0 comments

Deixe uma resposta