ATENÇÃO pais ao ciberbullying

ATENÇÃO pais!
A  maioria dos LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA das escolas não permite o acesso a sites de redes sociais, mas fora desse âmbito cabe aos pais esse monitoramento. O ideal e recomendado é que  o computador esteja em um local da casa de grande circulação. Os pais devem participar o mais ativamente possível da vida dos seus filhos. É necessário prestar atenção ao comportamento percebendo alterações (até as mínimas) e especialmente a vítima precisa saber que num caso concreto ela tem em quem confiar.
Mas é bom lembrar também que algo mais grave pode estar acontecendo.  O agressor pode estar dentro de nossa casa.
Apesar de difícil, como mãe eu entendo, procure manter tanto quanto possível o computador num lugar mais visível. Importante os filhos entenderem que não se pretende invasão de privacidade e sim cuidado e amor, porque os pais como adultos tem mais condições de avaliar o perigo dos contatos virtuais.

Internet faz parte da nossa vida e não sabemos mais viver sem tecnologia. Logo, precisamos ter muita responsabilidade com o uso.

Tem muitos pais que não sabem usar os programas e aplicativos que os filhos usam diariamente.  É importante essa atualização e aprender a linguagem deles, sabendo manusear essas ferramentas para poder entender suas atitudes.

É importante para pais e educadores conhecer no mínimo os mais comuns como MSN, facebook, blogs, skype, G. talk.

Este método de conversação via Internet é cada vez mais utilizada por jovens para se comunicarem com os seus amigos ou para conhecerem pessoas novas. Pelo motivo deste contato ser virtual e não cara a cara,  muitos jovens sentem-se mais seguros para se abrirem emocionalmente gerando vínculos com desconhecidos, facilitando a prática do CB ou até mesmo a pedofilia.
O QUE AS VZ PARA NÓS É MINIMO, PARA QUEM SOFRE E VIVE O PROBLEMA A COISA É ENORME. TEMOS QUE TER SENSIBILIDADE PARA COMPREENDER E TENTAR ENTENDER A VITIMA SEM CRITICÁ-LA DIZENDO: ENFRENTA, ISSO É BOBAGEM…
Recomendo para todos as famílias e educadores o filme:
Confiar, de David Schwimmer

Dilma Resende
02/02/2012
WWW.direitoweb.com.br

Começar com o pé direito em ensino a distância? Clique na imagem abaixo usando o cupom promocional BLOGEAD quando perguntado e receba 5% de bônus até em nosso
Plano Completo ( Plataforma de Ensino a distância, Loja virtual, site responsivo e mais de 100 cursos inclusos para vender pelo preço que quiser )!
Aguardamos você 🙂

Plataforma EAD - Teste Grátis

Deixe uma resposta